header top bar

section content

VÍDEO: Empresário concorda com mudança de horários e diz que redução de voos em Cajazeiras é ‘mero ajuste’

Ele fez algumas sondagens e percebeu que não foi só Cajazeiras que reduziu o número de voos. O empresário citou cidades do Ceará e de Pernambuco, onde também houve redução de horários

Por Luiz Adriano

23/10/2024 às 17h42 • atualizado em 23/10/2024 às 18h50

O empresário Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), falou ao vivo no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão nesta quarta-feira (23), e comentou sobre a redução do número de voos operados no Aeroporto de Cajazeiras, conforme anúncio da companhia Azul Linhas Aéreas, por meio de nota enviada ao Diário do Sertão.

Alexandre disse que após divulgação da matéria no site do Diário do Sertão, muitas pessoas ligaram para ele demonstrando uma certa apreensão, no entanto, para ele, esta mudança não representa preocupação.

O profissional explica que trata-se de ajustes de demanda da empresa. “Isso é uma prática corriqueira no setor de aviação, que as empresas procuram adequar o número de voo em função da demanda”, pontuou.

“Eu não vejo motivo de preocupação”, relata ao divulgar que fez algumas sondagens e percebeu que não foi só Cajazeiras que reduziu o número de voos. Ele citou cidades do Ceará e de Pernambuco, onde também houve redução de horários.

“Era preocupante se unicamente a cidade de Cajazeiras tivesse reduzido seus voos de 3 para 2, muito pelo contrário, ele tá ajustando a oferta de voos em função da demanda, e quando ele ajusta a função da demanda, ele aumenta automaticamente o índice de ocupação da aeronave. E se ele aumenta o índice de ocupação da aeoronave, ou seja, aumenta a rentabilidade e a liquidez na operação, então, eu não vejo motivo de preocupação, eu vejo isso como um mero ajuste”, destacou.

AS MUDANÇAS

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou nessa terça-feira (22) a redução do número de voos operados no Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Os voos entre Cajazeiras e Recife, que eram três vezes por semana, passarão a ocorrer somente em dois dias da semana, nas terças e sextas-feiras

Em nota, a empresa informou ao Diário do Sertão que a mudança faz parte de “um processo normal de ajuste de capacidade à demanda. Desde o dia 11 de outubro, as operações entre Cajazeiras (PB) e Recife (PE) passaram a ser realizadas às terças e sextas-feiras. O voo sai de Recife às 16h e chega em Cajazeira às 17h45. Já o retorno acontece às 18h10, com pouso na capital pernambucana às 20h05”.

No último dia 1º de agosto, a Azul Linhas Aéreas completou 1 ano de operações na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba. Durante o período, a Companhia transportou, aproximadamente, 1,2 mil clientes em mais de 270 voos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: