header top bar

section content

VÍDEO: Complexo Coremas Mãe D’água termina quadra invernosa em 2024 próximo a 60% de sua capacidade

O manancial que é o maior da Paraíba, alcançou os 60% no início de maio, mas após isso, perdeu volume devido à falta de chuvas

Por Luiz Adriano

25/06/2024 às 17h45

O radialista F. Diassis, da Rádio Conceição FM, esteve no Complexo Coremas Mãe D’água que fica no município de Coremas, no Vale do Piancó, e falou de como o manancial se encontra no final da quadra invernosa no Sertão da Paraíba.

O profissional da imprensa destaca que este ano de 2024 foi um período de boas chuvas e que o maior reservatório da Paraíba conseguiu o feito de alcançar cerca de 60% de sua capacidade.

Em matéria no Diário do Sertão do último dia 4 de maio, o secretário de Meio Ambiente da cidade de Coremas, José Albertino, disse que este ano de 2024, até a referida data, o açude havia ganhado mais de 250 milhões de metros cúbicos, o que equivale a 3 metros e 46 centímetros em sua lâmina.

Foto: print de tela/vídeo/José Albertino

O manancial que é formado pela junção da Barragem Mãe D’água que abastece várias cidades do Sertão da Paraíba, e do açude Estevam Marinho, tem a capacidade de 1 bilhão 289 milhões 163 mil 194 metros cúbicos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: