Projeto de Chico Mendes torna Festa de São José, em São José de Piranhas, Patrimônio Imaterial da Paraíba
A festa de São José, padroeiro do município, inclusive dando nome à cidade em sua homenagem, é comemorada no mês de março
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e sancionado pelo governador João Azevêdo, o projeto de lei nº 1.642/2024, de autoria do deputado estadual Chico Mendes (PSB), que torna a tradicional Festa de São José, no município de São José de Piranhas, como Patrimônio Histórico, Cultural e Bem Imaterial do Estado da Paraíba.
A festa de São José, padroeiro do município, inclusive dando nome à cidade em sua homenagem, é comemorada no mês de março. Devido à sua importância, o projeto de lei passa a inserir a celebração religiosa no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado.
“Ao tornarmos a ‘Festa de São José’ como Patrimônio Histórico e Bem Imaterial do nosso estado é reconhecemos que ela representa uma importante expressão cultural que já se tornou uma tradição do nosso povo e que será passada para futuras gerações”, ressaltou o deputado.
O parlamentar concluiu dizendo que a festividade representa meio de externar a fé e a cultura de grande parte da população. “É uma festa que merece todo esse reconhecimento pela sua dimensão e importância religiosa e cultural para a cidade e região”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário