header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Poço de José de Moura aprova execução financeira de precatórios destinados a professores

A secretária de educação do município, Werlaynne Quaresma, esteve presente na sessão e defendeu o projeto que é de autoria do poder executivo. Ela comemorou a conquista que é resultado de sua gestão como chefe da pasta

Por Luiz Adriano

25/05/2024 às 15h21

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Poço de José de Moura, na noite dessa sexta-feira (24), foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares, o Projeto de Lei do Poder Executivo de número 14/2024 que diz respeito aos precatórios destinados a professores com direito adquirido no período de 1997 a 2006.

O presidente da Câmara, Geraldo Wilson (Cidadania), destacou a importância do valor de R$ 2.750,000,00 (dois milhões, setecentos e cinquenta mil reais) que será aplicado na economia do município. O parlamentar também ressaltou o papel imprescindível da secretária de Educação, Werlaynne Quaresma, quanto à conquista para os professores.

“Ela acreditou em todo tempo, foi ao prefeito e o prefeito deu anuência e nós estamos hoje aqui concretizando, aliás, foi concretizado a votação do Projeto de Lei 14/2024 do Poder Executivo, autorizando a fazer a divisão a mais de 90 professores que atuaram no município de 97 a 2006. Então, hoje é dia de festa! são 2.750,000,00 a ser distribuído a essas pessoas que prestaram relevantes serviços à educação”, pontuou o vereador.

Quem também elogiou o trabalho do prefeito Paulo Braz e da secretária Werlaynne Quaresma, foi a professora Maria Jessilda, conhecida por “Branca”. A docente se mostrou grata pela conquista.

“Foi uma conquista maravilhosa! Em nome da administração Paulo Braz e Vanzinho, a secretária Werlaynne Quaresma que brilhantemente lutou para conseguir essa conquista para todos nós. Estamos muito felizes e gratos. A palavra é gratidão para agradecer a Werlaynne e ao prefeito que não mediram esforços para conseguir essa conquista para nós professores de Poço de José de Moura”, disse.

Sessão foi realizada na Câmara de Vereadores de Poço de José de Moura nessa sexta-feira (24) – Foto: David Edson/Diário do Sertão

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

A secretária de educação, Werlaynne Quaresma, falou da satisfação pelo momento vivido que vai ajudar mais 90 famílias poçomourenses.

“É com muita alegria que hoje a Câmara Municipal de Poço de José de Moura aprovou a execução financeira por parte da nossa gestão. Agradecer aqui prontamente ao nosso prefeito Paulo Braz, por estar fazendo história mais uma vez revolucionando a educação do nosso município. Somos o único município da região a fazer a execução financeira dos 60%, sem judicializar, então é uma conquista para todos os profissionais de educação que atuaram naquele período”, explicou.

“Eu enquanto Secretaria de Educação, me sinto privilegiada em estar à frente de uma pasta tão relevante e de poder fazer o melhor Pela Educação do nosso município”, acrescentou Werlaynne.

Ela explicou ainda que desde 2021 quando assumiu a Secretaria, vem lutando por essa conquista e com o apoio integral do prefeito, foi possível conseguir os recursos que estavam como fundo perdido.

“Se nossa gestão, se a gestão de Werlaynne Quaresma com aval do prefeito Paulo Braz não tivesse dado entrada junto à união, esses precatórios, nenhum desses servidores receberia um centavo, então é uma conquista nossa, é uma conquista da nossa gestão”, falou a chefe da pasta da Educação que também já deixou uma data como prevista para o primeiro pagamento.

“A partir da semana que vem iremos organizar toda a execução financeira para até dia 5 de junho pelo menos, uma das parcelas estar creditada na conta dos beneficiários. Isso é motivo de grande alegria, eu me sinto realizada com uma ação como essa”, frisou.

VALORES DIFERENTES

Werlaynne Quaresma lembrou que cada profissional vai receber conforme o tempo que trabalhou à época. “O valor que cada profissional irá receber é proporcional à carga horária de trabalho que ele exercia durante aquele período. Se ele trabalhou 8 anos, ele irá receber proporcional a 8 anos, se trabalhou 1 ano, é proporcional a 1 ano. Todo esse recurso é proporcional ao tempo de serviço do profissional”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: