VÍDEO: Câmara de Poço de José de Moura aprova execução financeira de precatórios destinados a professores
A secretária de educação do município, Werlaynne Quaresma, esteve presente na sessão e defendeu o projeto que é de autoria do poder executivo. Ela comemorou a conquista que é resultado de sua gestão como chefe da pasta
Em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Poço de José de Moura, na noite dessa sexta-feira (24), foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares, o Projeto de Lei do Poder Executivo de número 14/2024 que diz respeito aos precatórios destinados a professores com direito adquirido no período de 1997 a 2006.
O presidente da Câmara, Geraldo Wilson (Cidadania), destacou a importância do valor de R$ 2.750,000,00 (dois milhões, setecentos e cinquenta mil reais) que será aplicado na economia do município. O parlamentar também ressaltou o papel imprescindível da secretária de Educação, Werlaynne Quaresma, quanto à conquista para os professores.
“Ela acreditou em todo tempo, foi ao prefeito e o prefeito deu anuência e nós estamos hoje aqui concretizando, aliás, foi concretizado a votação do Projeto de Lei 14/2024 do Poder Executivo, autorizando a fazer a divisão a mais de 90 professores que atuaram no município de 97 a 2006. Então, hoje é dia de festa! são 2.750,000,00 a ser distribuído a essas pessoas que prestaram relevantes serviços à educação”, pontuou o vereador.
LEIA TAMBÉM:
Quem também elogiou o trabalho do prefeito Paulo Braz e da secretária Werlaynne Quaresma, foi a professora Maria Jessilda, conhecida por “Branca”. A docente se mostrou grata pela conquista.
“Foi uma conquista maravilhosa! Em nome da administração Paulo Braz e Vanzinho, a secretária Werlaynne Quaresma que brilhantemente lutou para conseguir essa conquista para todos nós. Estamos muito felizes e gratos. A palavra é gratidão para agradecer a Werlaynne e ao prefeito que não mediram esforços para conseguir essa conquista para nós professores de Poço de José de Moura”, disse.
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
A secretária de educação, Werlaynne Quaresma, falou da satisfação pelo momento vivido que vai ajudar mais 90 famílias poçomourenses.
“É com muita alegria que hoje a Câmara Municipal de Poço de José de Moura aprovou a execução financeira por parte da nossa gestão. Agradecer aqui prontamente ao nosso prefeito Paulo Braz, por estar fazendo história mais uma vez revolucionando a educação do nosso município. Somos o único município da região a fazer a execução financeira dos 60%, sem judicializar, então é uma conquista para todos os profissionais de educação que atuaram naquele período”, explicou.
“Eu enquanto Secretaria de Educação, me sinto privilegiada em estar à frente de uma pasta tão relevante e de poder fazer o melhor Pela Educação do nosso município”, acrescentou Werlaynne.
Ela explicou ainda que desde 2021 quando assumiu a Secretaria, vem lutando por essa conquista e com o apoio integral do prefeito, foi possível conseguir os recursos que estavam como fundo perdido.
“Se nossa gestão, se a gestão de Werlaynne Quaresma com aval do prefeito Paulo Braz não tivesse dado entrada junto à união, esses precatórios, nenhum desses servidores receberia um centavo, então é uma conquista nossa, é uma conquista da nossa gestão”, falou a chefe da pasta da Educação que também já deixou uma data como prevista para o primeiro pagamento.
“A partir da semana que vem iremos organizar toda a execução financeira para até dia 5 de junho pelo menos, uma das parcelas estar creditada na conta dos beneficiários. Isso é motivo de grande alegria, eu me sinto realizada com uma ação como essa”, frisou.
VALORES DIFERENTES
Werlaynne Quaresma lembrou que cada profissional vai receber conforme o tempo que trabalhou à época. “O valor que cada profissional irá receber é proporcional à carga horária de trabalho que ele exercia durante aquele período. Se ele trabalhou 8 anos, ele irá receber proporcional a 8 anos, se trabalhou 1 ano, é proporcional a 1 ano. Todo esse recurso é proporcional ao tempo de serviço do profissional”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário