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Direção do Hospital Regional de Cajazeiras esclarece atendimento a paciente que faleceu de infarto

Na nota, direção da unidade hospitalar se solidariza com a família da vítima e lamenta exploração política

Por Diário do Sertão

28/04/2024 às 22h44 • atualizado em 28/04/2024 às 22h50

Ronnie Von Bezerra de Sousa faleceu neste domingo (28) - Foto: reprodução/redes sociais

Um homem identificado como Ronnie Von Bezerra de Sousa, de 42 anos, morreu na manhã deste domingo (28) ao ser acometido de um infarto durante atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, o paciente estava participando de uma partida de futebol no Distrito de Várzea da Ema, no município de Santa Helena, quando se sentiu mal e foi socorrido por colegas para o HRC.

De acordo com a unidade hospitalar, o paciente deu entrada e recebeu os primeiros atendimentos, mas minutos depois teve uma parada cardiorrespiratória, e mesmo com esforços da equipe médica, e da celeridade aplicada ao caso, ele não resistiu e veio a óbito.

Ronnie Von Bezerra de Sousa deixa esposa e duas filhas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do HRC emitiu uma nota de esclarecimento se solidarizando com a família enlutada e lamentando o fato de que grupos políticos de Cajazeiras estariam se utilizando de redes sociais para acusar a unidade de falhas no atendimento ao paciente. Veja a nota na íntegra:

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, unidade que faz parte da Rede Estadual de Saúde, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre o paciente Ronnie Von Bezerra de Sousa, de 42 anos, que deu entrada na unidade neste domingo (28) e foi a óbito por infarto fulminante:

1 – Em primeiro lugar nos solidarizamos com a família do senhor Ronnie Von Bezerra de Sousa neste momento de dor e perda de um ente querido, ao mesmo tempo em que repudiamos veementemente a exploração sensacionalista que grupos políticos de Cajazeiras estão fazendo nas redes sociais e grupos de wattzapp, de um fato lamentável que é a morte de qualquer pessoa.

2 – Enfatizamos que o Hospital Regional de Cajazeiras conta com monitoramento por câmeras e esta tecnologia permitiu que toda a jornada do paciente dentro da unidade fosse analisada com precisão.

3 – O paciente chegou ao serviço, trazido por meios próprios, descendo do veículo às 8h/38min/50seg, com fascies de dor, e logo foi encaminhado para o consultório, onde foi realizada a classificação de risco do paciente, entrando neste local exatamente às 8h/39min/10seg.

4 – O atendimento foi realizado não só pela enfermeira, que estava de plantão na classificação de risco, como também pela médica que é responsável pelo primeiro atendimento, quando o paciente que chega à unidade.

5 – O senhor Ronnie Von adentrou imediatamente no consultório, não sendo possível a confecção de ficha de atendimento em virtude da urgência do caso. No atendimento pela equipe foram aferidos os sinais vitais, que naquele momento estavam estáveis, assim como foram solicitados Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais pertinentes para investigação do quadro em que o mesmo se encontrava.

6 – Durante o atendimento, a ficha foi feita e as medicações foram prescritas pela médica da porta de entrada do HRC. O paciente adentrou no Departamento de Emergência do Hospital Regional de Cajazeiras exatamente às 8h/45min/47seg para administração de medicações e realização dos exames citados.

7 – Posteriormente, o paciente apresentou um agravamento em sua condição, com parada cardiorrespiratória, sendo prontamente atendido pelo médico plantonista do Eixo Vermelho do Departamento de Emergência, que de forma efetiva e assertiva iniciou Medidas de Reanimação, conforme protocolos internacionais e atualizados.

8- A direção da unidade hospitalar lamenta que apesar dos inúmeros esforços da equipe, e da celeridade aplicada ao caso, o senhor Ronnie Von tenha vindo a óbito. Não houve atraso no atendimento e muito menos negligência da equipe plantonista em assistir a este paciente. Por fim, a direção reitera o compromisso com a saúde da população de Cajazeiras e região. Seguimos trabalhando para dar suporte a todos os pacientes que adentram a esta Casa de Saúde.

Cajazeiras, 28 de Abril de 2024.

DIÁRIO DO SERTÃO

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