VÍDEO: Associação de advogados repudia declarações de radialistas em Cajazeiras: “Retrocesso civilizatório”
O presidente da Regional Sertão da ANACRIM, advogado criminalista Claudenilo Pereira, conversou com o Diário do Sertão e falou com detalhes da nota pública, documento este assinado por toda diretoria da Associação
A Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM) divulgou na manhã desta quinta-feira (11), uma nota pública rechaçando declarações feitas por alguns membros da imprensa do Alto Sertão, que teriam falado contra a atuação dos profissionais advogados da área criminal.
O presidente da Regional Sertão da ANACRIM, advogado criminalista Claudenilo Pereira, conversou com o Diário do Sertão e falou com detalhes da nota pública, documento este assinado por toda diretoria da Associação.
“Como presidente regional da ANACRIM, venho me pronunciar e repudiar na verdade, os comentários tidos nas últimas semanas através de alguns membros, cito, alguns membros, exceção da imprensa cajazeirense, onde tentam de forma, até digo, tresloucada, criminalizar a advocacia, em sentido a advocacia criminal”, disse o advogado.
LEIA TAMBÉM:
Claudenilo falou que a nota foi divulgada em todos os sistemas de comunicação da cidade de Cajazeiras. Ele explicou que o documento fala da importância da mídia e do livre direito de exercício da exposição jornalística, “mas também do livre direito da advocacia que é essencial à justiça”.
“A advocacia que na nossa constituição tem de forma assegurada o livre exercício, e nós da ANACRIM Sertão da Paraíba não nos calaremos e não nos curvaremos a qualquer ataque ou a qualquer agressão às prerrogativas dos advogados”, reforçou o jurista.
CLIQUE AQUI e veja a nota na íntegra.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário