Bom Jesus é contemplada com a perfuração de cinco poços artesianos após conclusão de estudos do DNOCS
Os cinco poços artesianos serão distribuídos nas comunidades de Morada Nova, Logradouro - Trapiá, Mata Fresca e Distrito de São José de Cima
O município de Bom Jesus, localizado no Alto Sertão da Paraíba, enfrenta por essa condição, limitação hídrica em determinada época do ano, causando preocupação ao governo municipal para resolver a demanda que aumenta exponencialmente, enquanto a oferta do produto diminui significativamente, por conta da temporada de seca, que acontece, geralmente, a partir do segundo semestre do ano.
Visando mitigar os efeitos desse ciclo, a gestão municipal tem buscado parcerias que possam trazer para a população o precioso líquido, de forma a atender às necessidades básicas do dia a dia.
Neste sentido, as notícias são muito animadoras, uma vez que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu, nesta terça-feira (02), a visita de técnicos Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), entre eles, um geólogo.
Na oportunidade, os profissionais realizaram estudo para perfuração de 5 poços artesianos distribuídos nas comunidades de Morada Nova, Logradouro – Trapiá, Mata Fresca e Distrito de São José de Cima.
A ação é tão completa que, além da perfuração, os novos sistemas contam com motor bomba fotovoltaica (energia solar, gerando economia para o município), caixas d’água com estrutura elevada e chafariz.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário