VÍDEO: Presidente da OAB – Subseção Vale do Piancó vê prejuízos com fechamento de comarcas no interior da PB
O advogado foi entrevistado durante edição especial do Olho Vivo que foi apresentado direto da Rádio Conceição FM 100.3 que agora é parceira do Sistema Diário do Sertão
Nesta sexta-feira (22), durante edição especial do Olho Vivo que foi apresentado direto da Rádio Conceição FM 100.3 que agora é parceira do Sistema Diário do Sertão, o advogado Marcílio Batista que é presidente da OAB Subseção do Vale do Piancó, foi um dos entrevistados.
Entre vários temas importantes que foram pautados na entrevista, o jurista destacou os prejuízos causados pelo fechamento de comarcas no interior da Paraíba. Ele explicou que a OAB sempre se manteve contra tal decisão do Poder Judiciário.
“Isso trouxe um prejuízo enorme, na época foi um prejuízo enorme”, disse o advogado que deu o exemplo de Santana dos Garrotes que atendia o município de Nova Olinda, e com o fechamento da comarca, os dois municípios hoje se concentram em Piancó.
LEIA TAMBÉM:
Ele lembrou que o acesso da população por meios virtuais facilita, no entanto, “do ponto de vista da presença da Justiça efetivamente na cidade isso é um ponto negativo, a OAB fechou questão contra isso. Sempre foi tido como um retrocesso pela OAB”, pontuou.
MUDANÇAS NA DIVISÃO JURISDICIONAL
Marcílio Batista acrescentou outro problema ao seu ver. Segundo ele, foi feita uma nova divisão judiciária no aspecto da Justiça Eleitoral, isto é, quem é de Nova Olinda por exemplo, pertencente a 41ª Zona Eleitoral de Itaporanga, caso precise da Justiça Comum tem que se dirigir a Piancó, e se necessitar de resolver algo relacionado à Justiça Eleitoral, terá que ser atendido em Itaporanga.
O advogado ressaltou que a Subseção do Vale do Piancó congrega três comarcas, sendo elas: de Piancó, Itaporanga e Conceição. A referida Subseção conta com cerca de 300 advogados inscritos.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário