Água para Todos: coordenação da Defesa Civil de Bom Jesus se reúne com representantes do Exército
A coordenadora da Defesa Civil do Município, Érica Luana, esteve reunida com o 2º Tenente João Alves da Silva, chefe da equipe de reconhecimento, e o 2º Sargento Alberto Felipe do Nascimento, auxiliar da equipe de reconhecimento, ambos do Exército Brasileiro
A prefeitura de Bom Jesus vem concentrando esforços para amenizar a falta de água em várias comunidades rurais de nosso município. Atualmente, dois carros-pipa, sendo um do município e outro contratado pelo governo municipal, levam água para as centenas de famílias que enfrentam esse problema, que tem se agravado nos últimos dias, com a forte onde de calor.
Na quarta-feira (07), a coordenadora da Defesa Civil do Município, Érica Luana, esteve reunida com o 2º Tenente João Alves da Silva, chefe da equipe de reconhecimento, e o 2º Sargento Alberto Felipe do Nascimento, auxiliar da equipe de reconhecimento, ambos do Exército Brasileiro, para tratar da inclusão do município no programa de abastecimento do Governo Federal.
De acordo com Érica Luana, todo o mapeamento foi realizado e agora o município fica no aguardo da aprovação da solicitação para incluir Bom Jesus na operação.
O programa Água para Todos: É uma das políticas de inclusão social retomadas pelo governo Lula, assume papel central no novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), que visa aprimorar a qualidade de vida dos brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
Com investimento de R$ 30 bilhões, a iniciativa liderada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social fornece água potável em quantidade adequada até mesmo nas regiões mais remotas do país.
O projeto se expandiu em quatro subeixos, no caso, abastecimento de água, infraestrutura hídrica, auxílio aos mais necessitados e revitalização de bacias hidrográficas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário