header top bar

section content

VÍDEO: Conceição e Ibiara, no Vale do Piancó, cancelam festas de carnaval com bandas; saiba os motivos

A única coisa que vai ter em Conceição é um paredão de uma carreta, que, segundo o prefeito, já havia sido contratada pelo município desde o ano passado

Por Luis Fernando Mifô

23/01/2024 às 17h40 • atualizado em 23/01/2024 às 17h46

Duas prefeituras na região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, cancelaram as festas de carnaval com bandas em praça pública. Primeiro foi o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, que anunciou o cancelamento do carnaval. Ele explica que o município está impedido de gastar recursos com eventos por causa de um decreto de calamidade pública que foi emitido após o rompimento do açude da comunidade Roçado, que causou muito estrago na zona rural.

Samuel Lacerda diz que já tinha acertado com várias bandas para o carnaval, mas após o rompimento do açude e a situação de calamidade, cancelou a festa. A única coisa que vai ter em Conceição é um paredão de uma carreta, que, segundo o prefeito, já havia sido contratada pelo município desde o ano passado.

“Quero deixar todos tranquilos, que não é uma proibição para que ninguém possa sair. Cada bloco vai poder sair na avenida, vai poder fazer as suas apresentações, tudo que quiser e precisar. E a gente vai ter a apresentação única e exclusiva do paredão da Carreta Exibida. […] A única questão que não vai poder ter são as bandas porque, infelizmente, a gente não pode ter esse gasto diante da tragédia que nós tivemos”, justifica o prefeito, em vídeo nas redes sociais.

Outra prefeitura no Vale do Piancó que anunicou cancelamento do carnaval foi Ibiara. De acordo com uma nota oficial assinada pelo prefeito Nenivaldo Barros, o cancelamento foi motivado também por decreto e por falta de orçamento suficiente. O prefeito justifica que o equilíbrio financeiro e a manutenção da folha de pagamento dos servidores são prioridades.

“Entendemos a importância para a economia do município que tem sua atividade impulsionada pelo calendário cultural. Desta forma, buscaremos, no decorrer do ano, manter o calendário festivo para que o comércio possa ser incentivado”, diz trecho da nota.

Nota da Prefeitura de Ibiara

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: