VÍDEO: Idosa celebra 101 anos de idade em Cajazeiras, canta o hino da cidade e emociona as filhas
Dona Emídia e o marido, que faleceu em 1979, tiveram 11 filhos, 24 netos, 34 bisnetos e 5 trinetos. Atualmente ela mora com duas filhas. A matriarca é bastante querida por toda a família e pela vizinhança
A reportagem da TV Diário do Sertão visitou a rua José Pedro Quirino, no Centro de Cajazeiras, para conhecer a história de uma simpática idosa.
Dona Emídia Maria da Silva nasceu no sítio Coxos, zona rural de Cajazeiras, no dia 05 de Agosto de 1922, ou seja, nesse dia 05 de Agosto de 2023 ela completa 101 anos de idade.
Com as palmas das mãos erguidas ao céu, dona Emídia agradece a Deus pela vida. “Muito obrigado por tudo, pela minha família, pelo que eu tenho e também pelo que eu não tenho.”
LEIA TAMBÉM:
Dona Emídia e o marido, Sebastião, que faleceu em 1979, tiveram 11 filhos, 24 netos, 34 bisnetos e 5 trinetos. Atualmente ela mora com duas filhas. A matriarca é bastante querida por toda a família e pela vizinhança.
Ao longo desse centenário de vida, Dona Emídia vivenciou diversos acontecimentos históricos, como quedas de regimes ditatoriais, guerras, mudanças de papas e de presidentes da República. Aliás, ela lembra com orgulho do hino nacional brasileiro e também do hino municipal de Cajazeiras.
Católica devota, ela possui um pequeno altar no quarto com vários santos e santas e ainda sabe distinguir cada imagem.
As filhas Maria de Lourdes e Rita Maria falam dos ensinamentos de vida que elas receberam da mãe e parabenizam dona Emídia em nome da família.
“Ela e meu pai passaram tudo de bom pra gente. A maior lição de vida foi a educação que eles deram e a gente mantém até hoje”, diz a filha Rita Maria.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário