Pai diz que bebê morreu de parto em hospital de Sousa; médica diz que houve má formação
"Foram feitas as manobras de reanimação, intubação, mas o bebê não apresentou nenhum sinal vital”. Confira os detalhes aqui
Uma adolescente grávida de 17 anos deu entrada na tarde da última quinta-feira (11) no Hospital Materno Infantil na cidade de Sousa para realizar o parto pois sentia dores. Os médicos realizaram o parto durante a noite, mas constataram que o bebê estava morto.
O popular Ivanildo Gomes Pedrosa, pai da criança, disse que sua esposa estava com nove meses de gravidez e sentia dores. A mulher entrou na sala de cirurgia durante a noite, onde foi iniciado o procedimento de parto no bloco cirúrgico. Momentos depois familiares foram informados que a criança nasceu morta.
“Foi um erro da médica, pois se ela tivesse dito que não dava para fazer o parto, eu iria transferir minha esposa para outro Hospital. Vou acionar a justiça para investigar esse caso”, falou o pai do bebê.
Outro lado
A diretora do Hospital Materno Infantil, Apoliana Ferreira, disse que a grávida chegou ao Hospital e recebeu todos os atendimentos necessários. A adolescente foi levada para uma avaliação com a médica Verônica Meirelles, que optou pela realização da cesariana, pois não havia condições de parto um parto normal.
“Depois de uma reavaliação, a médica de plantão resolveu levar a paciente para sala de cirurgia para dar início a cesariana. Depois de todos os procedimentos, foi constatado que o bebê estava morto. Foram feitas as manobras de reanimação, intubação, mas o bebê não apresentou nenhum sinal vital”, disse Apoliana Ferreira.
Ainda de acordo com a direção do Hospital, a médica acredita que uma má formação congênita pode ter causado a morte do feto que pesou apenas 2,5kg e possuía uma estatura de 47 centímetros.
O Hospital encaminhou o feto até o Instituto Médico Legal (IML) em João Pessoa para o exame cadavérico que vai revelar a causa da morte.
Veja vídeo!
Bebê estava morto
Natimorto ou nado-morto são denominações dadas ao feto que morreu dentro do útero ou durante o parto, ou seja, quando ocorre óbito fetal. Óbito fetal é a morte de um produto da concepção ocorrida antes da expulsão ou de sua extração completa do corpo materno, independentemente da duração da gestação. A indicação do óbito fetal é dada pelo fato de que, após a separação do corpo materno, o feto não respire ou mostre qualquer outra evidência de vida, tais como: batimento do coração, pulsação do cordão umbilical ou movimento efetivo dos músculos de contração voluntária.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário