header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista diz que políticos são culpados pelo caos na saúde de Cajazeiras

Ele ressaltou que a culpa não pode ser posta somente nos profissionais de saúde, pois é preciso entender que há toda uma conjuntura organizativa

Por Luiz Adriano

24/05/2023 às 20h29 • atualizado em 24/05/2023 às 20h36

O professor universitário e militar do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, Bruno Menezes, durante sua participação na Coluna Semanal ‘Língua Afiada’, no programa Diário News da TV Diário do Sertão, na edição da última segunda-feira (22), disse que o caos na saúde de Cajazeiras, em especial no tocante aos atendimentos infantis, é de responsabilidade dos agentes políticos da região.

Segundo o profissional, a estrutura da saúde pública de Cajazeiras não comporta a segurança devida para atender a região do Alto Sertão. Ele ressaltou que a culpa não pode ser posta somente nos profissionais de saúde, pois é preciso entender que há toda uma conjuntura organizativa.

“Esta é a hora de todos se unirem […], tentar organizar todo esse caos da saúde. Só não pode é a responsabilidade ser exclusiva da direção e dos profissionais da UPA, da direção e profissionais do HU, e da direção e profissionais do Hospital Regional de Cajazeiras, eles são só a ponta da lança, eles não têm condições nenhuma, eles estão fadados, a situação que hoje se encontra todos estão fadados, limitados pela própria estrutura, então quem pode resolver isso são nossos agentes políticos”, disse o professor.

Unidades de saúde em Cajazeiras

VÁRIOS ASSUNTOS

O docente explicou com detalhes como funciona a estrutura de cada unidade de saúde cajazeirense; as dificuldades que seria para o HUJB voltar a priorizar atendimentos pediátricos; a importância do HU ter o perfil de atendimentos gerais; e como seria importante a intervenção do Governo do Estado em implantar grandes unidades de saúde nas principais cidades do Sertão.

HOSPITAL DE CAMPANHA

Por último, Bruno ressaltou que neste momento delicado de muitos casos de síndrome respiratória em crianças, a implantação de um hospital de campanha com apoio da Secretaria Estadual e das secretarias da região, seria uma estratégia periódica e necessária assim como aconteceu em cidades pelo Brasil na época da pandemia.

Assista na íntegra todos os comentário do entrevistado no vídeo que está no topo do texto.

Bruno Menezes é professor do UNIFSM, empresário, militar do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras e comentarista das segundas-feiras da Coluna semanal, Língua Afiada, no Diário News.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: