header top bar

section content

VÍDEO: Sem data definida e com sobrecarga de atendimentos, UPA atenderá exclusivamente demanda pediátrica

A demanda adulta será transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras, no entanto, ainda não há uma data definida para tais medidas

Por Luiz Adriano

22/05/2023 às 16h40 • atualizado em 22/05/2023 às 16h49

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) emitiu uma nota informando que está reorganizando os fluxos, adquirindo equipamentos necessários, bem como realizando a organização das equipes assistenciais para que, nos próximos dias, haja a transição temporária dos atendimentos do serviço de Urgência e Emergência adulto, advindos da UPA para serem assistidos na referida unidade estadual.

Por sua vez, segundo o comunicado, a UPA ficará temporariamente responsável para atendimentos pediátricos.

A nota ressalta também que “a data desse novo fluxo ainda será definida pela direção do Hospital Regional de Cajazeiras, conjuntamente com a Secretaria de Estado da Saúde, onde por sua vez será amplamente divulgada”.

EXCESSO DE ATENDIMENTOS

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até a UPA na manhã desta segunda-feira (22) e viu de perto a situação delicada devido à quantidade de crianças sendo atendidas.

O repórter Elmo Lacerda pegou dados com a equipe de profissionais de saúde e disse que tem sido constante o atendimento a cerca de 250 pessoas todos os dias, havendo assim uma sobrecarga de serviços. Ele falou que só hoje pela manhã até a hora que a equipe da TV esteve no local, 64 pacientes já haviam sido atendidos na unidade.

CLIQUE AQUI  e veja a nota do HRC na íntegra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: