VÍDEO: Hemonúcleo de Cajazeiras inicia campanha para abastecer estoque de sangue e diretora chama para doar
Na primeira semana, a campanha estará sediada no Hemonúcleo de Cajazeiras, localizado na rua José Rodovalho de Alencar, vizinho ao Hospital Regional de Cajazeiras. Depois ela vai migrar para o Hemocentro de Campina Grande
Foi aberta oficialmente, no dia 2 de maio, no Hemonúcleo de Cajazeiras, a campanha “Mais Enilde 2023”, que incentiva a doação de sangue e medula para salvar vidas.
A diretora do Hemonúcleo, Nuara Cardoso, falou conosco sobre a campanha e fez um chamamento à população para doar sangue.
“É motivo de muita alegria para nós, mais um ano sediando essa campanha em Cajazeiras. Esse ano com algumas novidades. Mas, sem dúvida, cheio de amor, que é uma característica do projeto”.
Na primeira semana, de 2 a 5 de maio, a campanha estará sediada no Hemonúcleo de Cajazeiras, localizado na rua José Rodovalho de Alencar, vizinho ao Hospital Regional de Cajazeiras. Depois ela vai migrar para o Hemocentro de Campina Grande.
A campanha se estenderá até dia 10 de maio. Se você tem idade entre 16 a 69 anos, pesa em média 50 kg, tem boas condições de saúde, é só levar documentos pessoais para fazer a doação.
“A gente vai antecedendo o mês de junho, que o Ministério da Saúde intitula como ‘Junho Vermelho’, tendo em vista uma queda drástica que acontece no número de doações. Antecede o período junino, onde a gente sabe que aumenta acidentes e queimados. Então a gente precisa, desde já, ir se planejando para ter um estoque satisfatório”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário