VÍDEO: Polícias e gestão municipal apresentam estratégias contra possíveis ameaças a escolas de Cajazeiras
Foi realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras uma audiência pública com coletiva de imprensa envolvendo as forças de segurança do Estado da Paraíba e a gestão municipal para apresentar estratégias de intervenções contra supostas ameaças ou possíveis ameaças reais às escolas de Cajazeiras
Foi realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras uma audiência pública com coletiva de imprensa envolvendo as forças de segurança do Estado da Paraíba e a gestão municipal para apresentar estratégias de intervenções contra supostas ameaças ou possíveis ameaças reais às escolas de Cajazeiras.
As estratégias indicam ações preventivas e ostensivas, orientando todos que se envolvem direta e indiretamente com segurança pública e com as atividades escolas das instituições de ensino, como pais e responsáveis de alunos, direções de escolas, funcionários e agentes de segurança.
Elas vão desde orientações para o uso das redes sociais, passando por propostas de programas educacionais até as medidas de segurança práticas.
LEIA TAMBÉM:
O subcomandante da Polícia Militar, Major Eugênio, explicou quais serão as ações que a polícia adotará para combater a violência nas escolas. Entre as medidas, estão: intensificar rondas em locais de embarque e desembarque de estudantes que moram em outras cidades ou na zona rural; realização de um ciclo de palestras nas escolas e, principalmente, dar início à Pperação Escola Segura, com presença de guarnições em frente às escolas na entrada e saída dos alunos.
“Sabemos que são muitas escolas, não temos condições de estar presente em todas, mas estamos com um cronograma que, diariamente, quatro ou cinco são atendidas com a presença física da guarnição fazendo ponto-base em frente durante a entrada e saída dos estudantes”, acrescentou.
O delegado seccional Antônio Neto falou que a Polícia Civil está agindo nas investigações e já efetuou prisões preventivas de adultos e apreensões de menores na Paraíba. Ele também orientou que as pessoas façam Boletim de Ocorrência e registrem denúncias no 197.
“Gostaria que a população que recebesse qualquer denúncia relativa a ameaça a escola, que registrasse com o máximo de detalhe possível o B.O. para que a investigação de curso consiga identificar a pessoa que está fazendo aquela divulgação inadequada para o momento”.
A Secretaria de Educação de Cajazeiras disponibilizou um documento com uma lista de medidas e estratégias para combater a violência nas escolas do município.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário