VÍDEO: Procurador jurídico de Uiraúna diz que limite com o RN foi um dos motivos da suspensão das aulas
A Secretaria de Educação de Uiraúna emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (16) anunciando uma pausa nas aulas da Rede Municipal por dois dias seguidos
O procurador jurídico de Uiraúna, Francisco Abrantes, explicou as razões que levaram a suspensão das aulas por parte da gestão municipal.
Ele esclareceu que na noite desta quarta-feira (15) a sociedade paraibana foi surpreendida com ameaças em redes sociais de que pessoas iriam atear fogo e invadir escolas. Pessoas estas, segundo o jurista, as quais estariam em conflitos com a força pública do Rio Grade do Norte e estariam migrando para a Paraíba em razão de tais conflitos no estado potiguar.
“Uiraúna, por ser uma cidade divisa com o Rio Grande do Norte, nós tivemos essa preocupação e por cautela e prevenção, a prefeita e a secretária decidiram suspender as aulas até segunda-feira, para que nós tenhamos uma certeza de que essa situação não ocorrerá, e proteger assim as nossas crianças”, explicou Francisco Abrantes.
LEIA TAMBÉM:
O procurador disse que a Medida Administrativa tomada pela prefeita Leninha Romão, acabou sendo adotada por alguns municípios da região. Ele falou também que tudo ocorrendo dentro dos conformes, na próxima segunda-feira (20) as aulas retornam.
“Então a administração informa a toda a população e acredita que a partir de segunda-feira, as aulas voltarão a funcionar se Deus quiser com segurança”, destacou.
NOTA
A Secretaria de Educação de Uiraúna emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (16) anunciando a suspensão das aulas. Veja na íntegra:
Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores.
As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.
Atenciosamente,
Dislaneide Macena Duarte
Secretária de Educação
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário