VÍDEO: Sucesso de estudantes que passaram em Medicina mostra o potencial das escolas públicas, destaca padre
"Traz a certeza de que a escola pública também é uma via de chegar ao ensino superior", diz o padre
Na coluna Direto ao Ponto desta semana, Padre Francivaldo Albuquerque celebrou o resultado da reunião que definiu a ampliação de leitos do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), de 51 para 127. Ele aproveitou para destacar que essa ampliação beneficia estudantes da área de saúde do presente e do futuro, a exemplo dos jovens de Cajazeiras (PB), Sousa (PB) e Lavras da Mangabeira (CE) que passaram nos cursos de Medicina da USP, UFPB e UFCG.
Padre Francivaldo ressalta que o sucesso desses estudantes comprova que as escolas públicas também podem ser berço de uma educação de qualidade.
“Traz a certeza de que a escola pública também é uma via de chegar ao ensino superior, e o ensino superior quem valoriza é a própria sociedade. Não só fica ricos lá, que pagam os melhores cursinhos. Pobres e ricos, todos lutando, buscando seu espaço na sociedade, terão acesso ao ensino superior gratuito”, diz o colunista.
“Que nossa terra seja motivadora da juventude para que, através da educação, construamos juntos a grande revolução política, social e econômica que mudará o mundo a partir dessa pátria da educação tão bonita que é Cajazeiras, essa nova Grécia no sertão paraibano”, acrescenta.
VEJA TAMBÉM
Estudante de Sousa que passou em Medicina na USP garante voltar “com muito conhecimento”
2º lugar em Medicina na UFCG, cearense supera barreiras da pobreza em trajetória emocionante
Mais um cajazeirense aprovado na USP mantém tradição de ‘cidade que ensinou a Paraíba a ler’
Estudante de Cajazeiras que conquistou 1º lugar em Medicina da USP opta pela UFPB
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário