header top bar

section content

VÍDEO: Advogado exalta projeto de ressocialização com padaria na cadeia de São João do Rio do Peixe

O projeto consiste em profissionalizar detentos da Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe através da atividade de produção de pães

Por Jocivan Pinheiro

09/02/2023 às 17h21 • atualizado em 09/02/2023 às 17h25

Na coluna Direto ao Ponto da semana, o advogado Claudenilo Pereira enalteceu a coordenação do sistema prisional da Paraíba por mais um projeto de ressocialização de apenados.

O projeto consiste em profissionalizar detentos da Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe, no sertão do estado, através da atividade de produção de pães.

Para Claudenilo, o sistema prisional da Paraíba tem sido pioneiro e visionário na ressocialização de detentos com remissão de penas condicionada a projetos de educação e de profissão.

“Essa determinação do sistema penitenciário da Paraíba em trazer uma nova vida para aqueles detentos que estão cumprindo as suas reprimendas é, por demais, alvissareira, haja vista a lei da execução penal ter por objetivo a reinserção daquela pessoa que está cumprindo pena no meio social”, destacou o colunista.

“Os nossos sistemas penitenciários Brasil a fora tem sido afamados por serem verdadeiras escolas da criminalidade. A Paraíba vai na contramão disso e se torna um caso de exemplo no país para que as pessoas reclusas de liberdade possam se reinserir na sociedade”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: