header top bar

section content

VÍDEO: Confiança e responsabilidade resumem a escolha por Chico Mendes para liderar o governo, diz jornalista

O governador João Azevêdo anunciou o deputado Chico Mendes como novo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Mendes está no seu primeiro mandato como deputado estadual

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2023 às 16h03 • atualizado em 07/02/2023 às 16h13

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na manhã desta terça-feira (07), o deputado Chico Mendes (PSB) como novo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na legislatura anterior a liderança era ocupada por Wilson Filho (Republicanos).

Chico Mendes está em seu primeiro mandato como deputado estadual e anteriormente era prefeito de São José de Piranhas, no Sertão paraibano. A bancada governista é composta por 24 parlamentares.

“O deputado Chico Mendes, sertanejo da região de Cajazeiras e mais votado do PSB, será o líder do Governo na Assembleia Legislativa. Tenho absoluta certeza de que fará um grande trabalho, pautado no diálogo e equilíbrio que conduzem a nossa forma de fazer política”, escreveu o governador nas redes sociais.

O jornalista Wallison Bezerra, da Rede Mais, acredita que João Azevêdo optou por Chico Mendes ao invés do experiente deputado Hervázio Bezerra (PSB) porque Mendes tem um perfil mais moderado para dialogar com a oposição e defender as pautas do governo na Assembleia. Para Wallison Bezerra, “confiança e responsabilidade” resumem a escolha do governador.

“A confiança do governador em ter ao lado um parceiro do próprio partido e também a responsabilidade que Chico Mendes vai ter, por exemplo, para ir ao embate com as pautas da oposição e fazer a defesa de pautas governistas. Então, por mais que não seja um cargo com remuneração, mas é um cargo de representatividade muito forte na política porque você está liderando o governo e defendendo quais são as pautas de uma gestão”, destacou o jornalista.

As decisões do governador é definir quem vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Orçamento.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: