header top bar

section content

VÍDEO: Heron Cid prioriza retorno ao jornalismo e afirma que nunca tratou sobre cargos com João Azevêdo

O jornalista ressalta que foi candidato a deputado federal em 2022 após convite do governador, mas que não existe 'dívida' entre eles

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2023 às 15h32 • atualizado em 05/02/2023 às 15h39

O jornalista Heron Cid, que foi candidato a deputado federal em 2022 pelo PSB, afirmou que não está nutrindo nenhuma expectativa com relação a ocupar algum cargo no Governo do Estado. Ele ressalta que foi candidato após convite do governador João Azevêdo (PSB), mas que não existe ‘dívida’ entre eles.

“Cargos em governo é uma prerrogativa exclusiva de quem nomeia, do governador João Azevêdo. Eu nunca tratei com o governador sobre esse assunto. Eu não fui candidato a secretário, eu fui candidato a deputado federal, e o governador João Azevêdo não me deve absolutamente nada por uma razão simples: eu não pedi nada a ele”, explica o jornalista.

Segundo Heron, a decisão de se candidatar foi por uma questão da compatibilidade de perfis políticos entre ele e o governador. “É aquele gestor moderno que não tem um projeto pessoal de poder, mas que presta uma contribuição cidadã. Minha presença na política foi nesse sentido também, de uma contribuição cidadã para levar uma mensagem de renovação, de novas práticas e atitudes na política”, reforça o jornalista.

No momento, Heron prioriza o retorno às atividades no jornalismo, que ele considera um ‘sacerdócio’. “Voltei para minha casa, onde eu posso fazer o meu melhor sem pedir licença a ninguém, sem nenhum tipo de submissão nem subordinação. No jornalismo eu me realizo. A política ou outro espaço, isso é coisa do tempo. O tempo vai dizer o que está me reservando”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: