header top bar

section content

VÍDEO: Após encontro com ministro, João Azevêdo reafirma diálogo com companhias para o aeroporto de Cajazeiras

Governador disse que na próxima semana vai se reunir com o presidente da Azul e também está mantendo contato com representantes da Gol para viabilizar voos e "ligar Cajazeiras ao mundo"

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2023 às 18h53 • atualizado em 30/01/2023 às 18h57

O governador João Azevêdo confirmou, durante o programa “Fala, Governador”, que entregou ao ministro Márcio França, dos Portos e Aeroportos, as demandas dos aeroportos de Patos e Cajazeiras e que duas companhias aéreas estão dialogando com o Governo do Estado para que uma delas faça a linha comercial de João Pessoa a Cajazeiras.

A demanda de Patos é a construção de uma nova estrutura para o Aeroporto Regional Brigadeiro Firmino Ayres. Segundo João Azevêdo, os recursos já estão disponíveis há mais de dois anos, mas falta destravar questões burocráticas envolvendo a aprovação do projeto.

“Houve compromisso do ministro, inclusive de vir aqui à Paraíba o mais breve possível para fazer esse anúncio, essa formalização que é o início das obras do novo aeroporto de Patos, que será, realmente, um grande aeroporto, com a recuperação total da pista, uma nova estação de passageiros, uma nova estrutura de segurança e fará com que a gente possa continuar viabilizando o voo que existe hoje de Patos até Recife”, falou o governador.

Já com relação ao Aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, a questão é firmar contrato com alguma companhia para ter linha aérea diária entre Cajazeiras e João Pessoa. O governador disse que na próxima semana vai se reunir com o presidente da Azul e também está mantendo contato com representantes da Gol para viabilizar voos e “ligar Cajazeiras ao mundo”.

“É importante integrar todas as regiões do estado em voos que possam conectar as regiões ao mundo. Hoje o cidadão de Patos ou da região próxima a Patos pode pegar esse voo, vai até Recife, lá você tem Hurb da Azul e a partir daí você tem conexão para todas as cidades brasileiras e todos os países do mundo. Da mesma forma nós queremos colocar Cajazeiras nessa discussão”, salientou o governador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: