header top bar

section content

Em Cajazeiras, criança de 11 anos dá exemplo de solidariedade ao visitar abrigo de idosos durante suas férias

A menina que é aluna do Colégio Nossa Senhora do Carmo, elaborou um projeto e colocou em prática, fazendo leituras e levando lanches para idosos do abrigo Luca Zorn

Por Luiz Adriano

27/01/2023 às 17h56 • atualizado em 27/01/2023 às 18h05

Maria Clara com algumas idosas no Abrigo Luca Zorn, em Cajazeiras - foto: divulgação

Uma menina de apenas 11 anos de idade, estudante do 7º ano da Escola Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, deu um exemplo de solidariedade durante suas férias. Ela simplesmente decidiu por conta própria fazer visitas três vezes por semana ao abrigo de idosos Luca Zorn, que fica situado na rua Anísio Rolim, 88, no bairro Capoeiras, na zona sul de Cajazeiras.

Nas visitas, a criança fazia leituras para os idosos e segundo sua mãe, ela sempre levava lanches para eles.

A pequena Maria Clara Farias Campos é filha do empresário Francisco do Nascimento Campos, conhecido como ‘Tico Miudezas’ e Maria José Alves Farias. Sua mãe conversou com o Diário do Sertão e falou o quanto ficou surpresa pela atitude da filha.

“Eu fiquei perplexa com a atitude dela, pois só tem apenas 11 anos e quando perguntei o porquê, ela simplesmente respondeu que desejaria fazer algo pelo próximo, dar amor e carinho e contar história para idosos que têm muita história de vida para contar. Fiquei feliz com seu gesto e fiz o que toda mãe faria, ajudei ela a aplicar o projeto. Ela disse que fica triste por eles não terem família”, destacou Maria José.

“Ela usou as suas férias, onde poderia estar brincando e viajando. Minha filha é uma menina muito dócil. Eu fui pega de surpresa. Ela é muito estudiosa, adora ler e só nós dar orgulho”, enfatizou a mãe de Maria Clara.

Maria Clara durante o projeto no Abrigo Luca Zorn, em Cajazeiras – foto: divulgação

O PROJETO

Maria Clara não efetuou o projeto de qualquer jeito, antes, ela preparou tudo por escrito e determinou quais seriam os objetivos. Segundo ela, os propósitos eram de passar uma relação de neto para avós por meio da leitura, bem como conversar com os idosos. A menina enfatizou também que o projeto pretendia incentivar outras crianças a visitarem os idosos.

O nome do projeto é: “Leitura para quem tem muita história para contar: Projeto de leitura para os idosos do Abrigo Luca Zorn”.

Maria Clara visitou o abrigo todas as segundas, quartas e sextas de cada semana. Por estas férias ela concluiu, mas já adiantou aos seus novos amiguinhos que nas férias de junho estará de volta.

A mãe da menina disse que os idosos do abrigo se apegaram a ela e vice-versa. “Chorou muito no último dia, eles também ficaram muito apegados a ela”, finalizou.

ABRIGO LUCA ZORN

Para saber mais sobre o abrigo Luca Zorn basta acessar o Instagram abrigolucazorn.

Veja mais fotos das visitas de Maria Clara no Abrigo Luca Zorn:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: