header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Aparecida garante que haverá reforma administrativa em 2023 e destaca novos investimentos

João Neto (PL) afirmou que haverá reforma administrativa no secretariado da prefeitura em 2023 e citou ações na saúde do município, além de investimentos na infraestrutura

Por Priscila Tavares, estagiária

03/01/2023 às 18h02 • atualizado em 03/01/2023 às 18h07

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, o prefeito de Aparecida, João Neto (PL), confirmou que haverá reforma administrativa na prefeitura em 2023 e destacou ações na saúde do município, além de investimentos na infraestrutura.

Sobre os remanejamentos nos setores, ele falou que ainda não pode revelar em quais secretarias serão feitas mudanças, mas garante que isso vai acontecer.

Na saúde, João destaca a construção do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico, que contará com equipamentos modernos e atendimentos em diversas especialidades, além de Centro de Terapia Intensiva para tratamentos fisioterapêuticos.

“O Centro de Especialidades Médicas vai ser um grande fruto que a gente está trazendo. É de uma emenda parlamentar da deputada [estadual] Cida Ramos [PT]. Nesse Centro a gente vai ter todo atendimento médico hospitalar; vamos inovar trazendo máquina de ultrassom para que os ultrassons sejam realizados na própria cidade; vamos ter cardiologista, ginecologista, clínico geral… equipamentos de fisioterapia de primeira qualidade”, afirmou João Neto.

O prefeito ainda ressalta a construção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que acontecerá após o término da obra do Centro de Especialidades; a ação em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que fizeram uma busca ativa na população para realizar todas as cirurgias pendentes do município; e o aumento do número de exames por imagens feitos no âmbito de Aparecida.

Outros feitos apontados por João em sua gestão estão: a renovação da frota do município; investimentos em programas escolares que serão implementados em 2023; e que em fevereiro o município receberá uma verba para pavimentação pública das principais ruas da cidade.

“Vamos receber agora, a partir de fevereiro, um milhão e quatrocentos [mil] de asfalto na cidade de Aparecida. Vamos pavimentar 12 ruas, iniciando com cinco que vão ser pavimentas a partir de janeiro”, conta o prefeito.

Quando questionado sobre o apoio, na última eleição, para os candidatos a deputado estadual Lindolfo Pires (PP) e Cida Ramos, João Neto explica que já existia as parcerias e que quando se candidatou a prefeito, parte do grupo apoiava Lindolfo e outra parte Cida, e que ele não seria um “empecilho” para ter um bloco dividido entre os dois deputados.

A deputada Cida Ramos recebeu o maior número de votos na cidade de Aparecida, mas Lindolfo Pires ficou na suplência. No entanto, João Neto garante que Lindolfo irá assumir na Assembleia Legislativa. “A gente já está vendo aí, eu já tive algumas conversas com os aliados dele e há uma possibilidade real de Lindolfo assumir”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: