VÍDEO: Natal da Vila Santo Antônio, em Sousa, tem presépio permanente, música ao vivo e reflexões cristãs
A Vila Santo Antônio, no distrito de Lagoa dos Estrelas, promoveu um Natal de congraçamento cristão entre os moradores e visitantes na noite de 24. Diferente de 2021, dessa vez o presépio montado pela organização não foi vivo, mas sim com artesanato
A Vila Santo Antônio, no distrito Lagoa dos Estrelas, no município de Sousa, promoveu um Natal de muito congraçamento cristão entre moradores e visitantes na noite de 24. Diferente de 2021, agora o presépio montado pela organização não foi vivo, mas sim com artesanato ‘importado’ de outra cidade.
Segundo o jornalista Geovanne Santos, fundador da Vila, o presépio foi montado com 16 peças de barro do artista plástico pernambucano Tinho de Zezinho e trazidas da cidade de Tracunhaém (PE).
Ele explica que neste ano a Vila teve dificuldade para conseguir voluntários para o presépio vivo, por isso optou por um presépio permanente.
LEIA TAMBÉM:
“Nós estamos engatinhando ainda. Então, dentro da dificuldade de conseguir voluntários, nós tínhamos o Plano B, que era o presépio permanente; colocamos em prática esse ano e esperamos que em 2023 mais pessoas se somem à nossa ideia”, disse Geovanne
Além do presépio permanente, o Natal da Vila Santo Antônio teve música ao vivo com Alex Sax e a cantora Joyce Nayara; e ainda a distribuição de guloseimas e lembrancinhas para a população.
“A Vila é um projeto social, nós não cobramos entrada. Aqui, além dos valores cristãos, buscamos reunir as famílias para falar de temas bem mais relevantes do que a sociedade moderna tem”, frisou Geovanne Santos.
Para 2023, a Vila Santo Antônio seguirá promovendo projetos comunitários, mesmo sem apoio da iniciativa pública. O primeiro evento será o Café de São Sebastião, em janeiro.
“Venham conhecer essa nossa ideia, estamos com as portas abertas e esperamos que, muito em breve, vocês também possam partiicipar”, convidou o fundador.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário