VÍDEO: Chico Amaro desconfia que perdeu eleição de vereador por causa de ‘esquema’ eleitoral em Cajazeiras
Cantor, compositor e sanfoneiro que em 2022 completou 60 anos de carreira recordou diversas histórias dessa longa trajetória que nem sempre foi apenas artística
No programa Diário News da TV Diário do Sertão, o cantor, compositor e sanfoneiro Chico Amaro, que em 2022 completou 60 anos de carreira, recordou diversas histórias dessa longa trajetória que nem sempre foi apenas artística. Em 1988, por exemplo, no auge da carreira de forrozeiro, Ele foi convencido a compor uma chapa política como candidato a vice-prefeito de Cajazeiras.
O sanfoneiro conta que foi escolhido por “olheiros” e incentivado pela esposa a ser vice na chapa do candidato Joaquim Alencar. Na época, Chico Amaro já era filiado ao PT. “Eu sou petista do rabo fino. Mudar pra onde? Pra dar mais emprego aos ricos para eles ficar [sic] mais ricos e nós mais besta?”.
A experiência como candidato não foi bem-sucedida e, segundo ele, ainda resultou em prejuízo de 110 milhões de cruzeiros [moeda da época] que teriam sido gastos na campanha. “Eu achei que ela [a esposa] estava de acordo, inventei de ser candidato. Só 110 milhão foi embora [sic]”.
LEIA TAMBÉM:
Em seguida Chico Amaro se candidatou a vereador e também perdeu. Nesse caso, até hoje ele desconfia que não conseguiu se eleger porque teria havido fraude na apuração.
O sanfoneiro conta que havia uma expectativa de que ele pudesse tirar cerca de mil votos, devido à sua popularidade e ao dinheiro que foi gasto na campanha. Mas os 270 sufrágios (segundo ele) foram surpreendentes e decepcionantes. Dois candidatos adversários – um deles que era carteiro – teriam conseguido mais de 700 votos.
“Me diga aonde foi que ele [o carteiro] tirou esses setecentos e tantos votos. Não foi na hora da apuração? O juiz mandando nós ir embora para não ver?”, indagou o sanfoneiro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário