VÍDEO: Exposição inédita do curso de Geografia da UFCG de Cajazeiras conta a história da Terra
A primeira EXPOGEO conta a história da Terra e dos solos através de rochas, minerais, fósseis, simuladores, gráficos, estudos e outros registros
Professores e alunos do 7º período do curso de Geografia da Universidade Federal da Paraíba (UFCG) realizaram, de 21 de novembro a 21 de dezembro, a primeira EXPOGEO no campus Cajazeiras. A exposição conta a história da Terra através de mostras de solo, rochas, minerais, fósseis, simulador, gráficos e outros registros de pesquisas e estudos.
A professora Jacqueline Lustosa, coordenadora do curso de Geografia e da disciplina Geologia Geral, ressalta a importância da exposição para conhecer não só a formação natural da Terra, mas também compreender as transformações provocadas pelo homem e a partir daí pensar estratégias para evitar muitos problemas.
“O êxito dessa exposição se dá a partir dessa interação que os estudantes e professores têm com esses elementos naturais. Todas essas informações são vistas como fragmentos da história da Terra desde 4,5 bilhões de anos até os dias atuais”, frisou a professora.
LEIA TAMBÉM:
O objeto que mais chama atenção na exposição é a caixa de areia que simula relevos e efeitos de fenômenos naturais ou da ação do homem, como mostra a aluna Fernanda Euclesia.
A exposição recebeu alunos das redes pública e privada de ensino de cidades da região e até de outros estados. Aproximadamente 500 estudantes visitaram o laboratório de Geografia Física da UFCG no campus de Cajazeiras.
“Além de ser importante para compreender, na prática, assuntos de Geografia e Geologia, a EXPOGEO é importante também para a comunidade cajazeirense saber qual a nossa função, o que a gente elabora. Porque, devido a alguns governos, acabou tendo uma imagem negativa pra gente. Porém, mostra-se totalmente ao contrário. A gente viu aqui uma exposição muito didática com vários métodos para entender melhor a Geografia”, destacou o aluno Rômulo Tavares.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário