header top bar

section content

VÍDEO: Possibilidade de voos regionais é real para o aeroporto de Cajazeiras, diz Júnior Araújo

O deputado fala que a busca para concretizar a implantação de voos comerciais é de interesse de todos os sertanejos independente do partido. E que em Brasília, parlamentares da bancada paraibana também estão se mobilizando na causa

Por Diário do Sertão

20/12/2022 às 18h06

Segundo o deputado estadual Junior Araújo (PSB), a possibilidade de voos regionais para o aeroporto de Cajazeiras é real. Ele explica que desde 2019 é uma de suas pautas levantadas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Vamos mais uma vez renovar esse compromisso aqui, através da Frente Parlamentar da Aviação Regional, que levantamos essa bandeira no início do nosso mandato, ainda no ano de 2019, e agora vendo a possibilidade real de chegar nesse momento voos regionais interligando o Sertão da Paraíba através da cidade de Cajazeiras, interligando com outros centros através de uma aviação comercial”, falou Júnior Araújo.

O deputado fala ainda que a busca para concretizar a implantação de voos comerciais no Alto Sertão paraibano é de interesse de todos os sertanejos independente do partido. E que em Brasília, parlamentares da bancada paraibana também estão se mobilizando na causa.

“Não só Efraim [Filho, senador], mas o deputado federal Murilo [Galdino], o deputado Hugo Motta. E nós temos também uma grande aproximação. O deputado Wilson [Santiago], que tem atuação na região. Acho que isso é uma bandeira apartidária. É uma bandeira que tem que ser empunhada, levantada por todos os sertanejos, porque, repito, isso não é questão de conforto, mas sim de uma eficiência, de um transporte para dar a oportunidade para que as pessoas possam investir e se deslocar com mais facilidade”.

Em agosto desse ano, o Aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, foi incluído no plano da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) que pretende criar novas rotas aéreas em regiões intermediárias do Nordeste. O plano pretende criar novas rotas para incrementar as atividades econômicas e intensificar a atuação dos aeroportos regionais como pontos estratégicos para a integração modal.

A Sudene propôs a criação de 12 novas rotas: Sobral e Iguatu, no Ceará; Balsas, no Maranhão; São Raimundo Nonato, Picos, Bom Jesus e Corrente, no Piauí. Seguem Cajazeiras (PB), Arapiraca (AL), Feira de Santana e Paulo Afonso, na Bahia, e São Mateus, no Espírito Santo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: