VÍDEO: Efraim Filho diz estar preparado para o Senado e fala sobre Bolsa Família e fim do orçamento secreto
Durante a cerimônia de diplomação em João Pessoa, o senador eleito falou com a TV Diário do Sertão e a Rede Mais sobre a expectativa para seu primeiro mandato no Senado Federal
Durante a cerimônia de diplomação em João Pessoa, o senador eleito Efraim Filho (UB) falou com a TV Diário do Sertão e a Rede Mais sobre a expectativa para seu primeiro mandato no Senado Federal. “Eu me preparei para isso, para ser a vez e a voz no debate dos grandes temas do Brasil”, disse.
Efraim Filho demonstrou ter concordado com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou a proposta do Bolsa Família de R$ 600,00 do teto de gastos.
“Isso já era um compromisso do Congresso, o nosso voto a favor de colocar o pão na mesa de quem mais precisa. Soma junto com a gente”, falou.
LEIA TAMBÉM:
A respeito da decisão do STF que determinou a inconstitucionalidade do orçamento secreto, Efraim defende que esses recursos sejam distribuído através de emendas individuais impositivas com transparência e fiscalização.
“A melhor alternativa agora é que esses valores que serviram tanto aos municípios e ajudaram a trazer creches, escolas, unidades de saúde e ajudaram a melhorar a vida de quem mais precisa, passe agora a compor o hall das ementas individuais impositivas para que os parlamentares possam, com toda transparência e toda capacidade de fiscalização, fazer esses investimentos”, opinou o senador eleito.
“O importante é esse recurso chegar na base, chegar no município, ajudar as pessoas, se transformar em escolas, calçamento de ruas, postos de saúde, e acho que pela mão de quem é parlamentar e conhece a realidade desses municípios, é o melhor caminho do que de um engravatado burocrata trancado num gabinete, no ar condicionado, lá em Brasília”, acrescentou.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário