Brasil perde para Croácia nos pênaltis, dá adeus à Copa, e ‘geração Neymar’ não conquista o hexa
Após mais esse revés, o Brasil acumula quatro eliminações em quartas de final de Copa do Mundo, todas para seleções europeias (França em 2006, Holanda em 2010, Bélgica em 2018 e Croacia em 2022)
O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira (09), e deu adeus à Copa do Mundo do Catar. Provavelmente é o fim de dois ciclos: a era Tite e a ‘geração Neymar’. O treinador deverá deixar o comando da Seleção. Já o craque, dificilmente irá disputar outra Copa.
O Brasil perdeu por 4 a 2 nos pênaltis após empatar em 1 a 1 na prorrogação. A Seleção abriu o placar com Neymar no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou na etapa final.
Na disputa por pênaltis, Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas. Já os croatas converteram todas as cobranças e avançaram à semifinal.
A Croácia abriu as cobranças com Vlasic. Rodrygo foi o primeiro brasileiro e parou nas mãos do goleiro Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência. Mas o zagueiro Marquinhos parou na trave direita, definindo a eliminação brasileira para a atual vice-campeã mundial. Festa dos croatas e choro dos brasileiros no gramado e nas arquibancadas.
Numa das semifinais, marcada para a próxima terça-feira (13), às 16h, no estádio Lusail, a Croácia vai pegar o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina.
Após esse revés, Brasil acumula quatro eliminações em quartas de final de Copa do Mundo, todas para seleções europeias (França em 2006, Holanda em 2010, Bélgica em 2018 e Croacia em 2022).
Na Copa de 2018, no Brasil, a Seleção também foi eliminada por uma europeia, a Alemanha, mas pela semifinal da competição. Sim, foi o fatídico 7 a 1.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário