VÍDEO: Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda são empossadas reitoras do Centro Universitário Santa Maria
Em 2022, quando a unidade celebra duas décadas de história, uma nova página passou a ser escrita. O que antes era Faculdade, se tornou Centro Universitário, com perspectiva de mais expansão acadêmica
Com visão estratégica, olhar humano e sensibilidade, as professoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda vislumbraram no horizonte do Sertão paraibano, de forma particular no solo cajazeirense, a possibilidade de implantação de uma unidade educacional capaz de transformar vidas e, consequentemente, a história de toda uma região.
Ao longo de 20 anos, a Santa Maria contribui para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, oferecendo profissionais capacitados em diversas áreas de atuação. Justamente em 2022, quando a unidade celebra duas décadas de história, uma nova página passa a ser escrita. O que antes era Faculdade, agora se torna Centro Universitário, passando a se chamar Centro Universitário Santa Maria.
Em uma noite histórica, emocionante e prestigiada, a professora mestra Ana Costa Goldfarb e a professora doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda foram empossadas reitoras do Centro Universitário Santa Maria. Na visão futurista da reitora Ana Goldfarb, no hozironte se vislumbra municípios da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e, com o ensino à distância, todo o Brasil.
“Em primeiro lugar a gente tem que, com muito respeito, deixar para trás e entender que a gente subiu um degrau, e esse degrau agora dá uma exigência, por altura, de um novo horizonte, que tem que ser de crescimento físico, acadêmico e de extensão, principalmente com a mesma filosofia que se tinha há vinte anos, que é o entorno. O Centro Universitário tem que voltar a mexer no entorno e provocar um incômodo positivo de uma troca de postura social no seu en torno”, ressaltou Ana.
A cajazeirense Sheylla Lacerda, também reitora do Centro Universitário Santa Maria, anuncia novidades para 2023 e quer a ampliação do ensino EAD como prioridade.
“É uma gratidão muito grande chegar no Centro Universitário e ver que a gente conseguiu fortalecer os processos e vencer passos. Agora a gente está mais fortalecido na parte da pesquisa. O Centro tem sua autonomia universitaria, que é algo que toda instituição almeja. Então é muita gratidão a Deus e muita alegfria estar vivendo esse momento”, frisou Sheylla.
No auditório Paula Elizabeth também foram nomeados os pró-reitores do Centro Universitário Santa Maria: a professora mestra Eclivaneide Caldas de Abreu Carolino como pró-reitora de graduação; a professsora doutora Ankilma do Nascimento Andrade como pró-reitora da pós-graduação; e o professor mestre Ubiraidys de Andrade Isidorio como pró-reitor de pesquisa e extensão.
Toda a identidade da Santa Maria com o Sertão está eternizada no livro ‘O Sertão é Meu Lugar’, de autoria das reitoras e da professora Samara Alves Brito, que reúne registros fotográficos do Nordeste coletados durante uma expedição, numa perspectiva de ressignificação das belezas naturais e encantos do Nordeste brasileiro. Ana Goldfarb garante que o Centro Universitário fará com que o livro ganhe as bibliotecas e agências nacionais e internacionais.
Todos os colaboradores do Centro Universitário também participaram da palestra-confraternização de Alto Impacto, com Gonçalo Pontes, e estão motivados para continuar transformando vidas através da educação. O palestrante destaca a trajetória da Santa Maria e sua importância no contexto social.
“Me sinto privilegiado de me encontrar no Alto Sertão da Paraíba, trabalhando para essa máquina coorporativa chamada Santa Maria, tendo a certeza que qualquer palestrante hoje no Brasil queria estar no meu lugar”, disse Gonçalo.
Galeria
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário