header top bar

section content

VÍDEO: Brasil sofre, mas vence Suíça com gol de Casemiro e garante classificação antecipada às oitavas

Tite optou por escalar o volante Fred no lugar de Neymar (adiantando Lucas Paquetá para ser o meia de criação) e colocou o zagueiro Éder Militão no lugar do lateral-direito Danilo. Desta forma, o Brasil teve dificuldades ofensivas

Por Luis Fernando Mifô

28/11/2022 às 15h47 • atualizado em 28/11/2022 às 15h50

Foi sofrido, mas o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio 974, em Doha, e já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar com uma rodada de antecedência. O próximo confronto é contra Camarões, na próxima sexta (03), para garantir o primeiro lugar do Grupo G.

Tite optou por escalar o volante Fred no lugar de Neymar (adiantando Lucas Paquetá para ser o meia de criação) e colocou o zagueiro Éder Militão no lugar do lateral-direito Danilo. Desta forma, o Brasil teve dificuldades ofensivas. No primeiro tempo, as poucas jogadas de ataque se concentraram nas investidas de Vinícius Júnior pela esquerda, mas com pouco resultado objetivo. Assim, o atacante Richarlison, que marcou dois contra a Sérvia na estreia, ficou mais isolado e pouco ameaçou a zaga suíça.

Na segunda etapa, o Brasil ainda com dificuldades, Tite resolve mexer colocando Rodrygo, Bruno Guimarães e Antony. Saem Paquetá, Fred e Richarlison. A troca de passes fica mais dinâmica e o time finalmente passa a pressionar mais a suíça no campo de ataque. E apesar das substituições ofensivas, o gol sai dos pés de um volante. Aos 37 minutos, após triangulação com Vini Jr. e Rodrygo dentro da grande área, Casemiro acerta um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro suíço, que só olhou a bola entrar. E ficou nisso. Brasil 1, Suíça 0.

O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos em seis possíveis. A Suíça ainda está na segunda posição, com três, seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto. Na próxima sexta-feira, os dois jogos da chave acontecem às 16h: a seleção brasileira enfrenta Camarões no estádio Lusail, enquanto Suíça e Sérvia duelam no Estádio 974.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: