VÍDEO: Colégio Nossa Senhora do Carmo realiza 1ª Mostra de Cultura e Arte no Teatro Íracles Pires
O colégio também anunciou que quatro alunos foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), um deles se classificou para as seletivas internacionais que irão definir a equipe brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia
O Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, realizou nesta terça-feira (22) a 1ª Cultuarte – Mostra de Cultura e Arte, onde alunos puderam apresentar suas produções artísticas em uma mostra no Teatro Íracles Pires. Foram exibidos trabalhos artesanais, pinturas, atividades literárias, artes cênicas, entre outros. Também nesta semana, o colégio promove mais uma mostra de ciências.
Durante a 1ª Cultuarte, os alunos fizeram uma emocionante homenagem à professora Carmelita Gonçalves, fundadora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, que faleceu no dia 16 de outubro deste ano.
Para abrilhantar ainda mais a semana, o colégio anunciou que quatro alunos foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio deste ano. Três alunos do ensino fundamental, Arthur Saraiva, Bryan Lins e Thalisson Henrique, conquistaram medalhas de prata. Já o aluno Henry Witchael, do Ensino Médio, conquistou medalha de bronze e, com esse desempenho, foi classificado para as seletivas internacionais que irão definir os integrantes da equipe brasileira para a XVI IOAA – Olimpíada Internacional de Astronomia e XV OLAA – Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.
“A minha expectativa está muito alta porque é um tema que eu gosto muito, e eu consegui ter um aprofundamento muito bom, tanto que passei para a próxima etapa. Eu tenho uma boa expectativa de seguir adiante, até a nível maior, representando a cidade de Cajazeiras e a minha escola”, diz Henry Witchael.
“Desde pequeno eu sempre tive um fascínio sobre isso, só que eu nunca tinha colocado a prática em algum teste. Mas a prova da OBA despertou isso em mim; eu estudei, consegui fazer ela e estou estudando para conseguir fazer as próximas etapas”, acrescentou o aluno.
O coordenador pedagógico do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Jefferson Fernandes, faz um balanço muito positivo do ano, apesar da perda da icônica fundadora do colégio.
“O sentimento é de gratidão, um misto de alegria e responsabilidade enorme. Esse ano de 2022, para o Colégio Nossa Senhora do Carmo, foi muito intenso. Infelizmente chegamos a perder a nossa grande referência, a professora Carmelita Gonçalves, mas a sua trajetória está fincada em cada um de nós. E ter um aluno pré-selecionado para o comitê nacional, se for aprovado ele vai representar não somente o Nossa Senhora do Carmo na olimpíada nacional, mas o nosso país, e esperamos que venham bons resultados”.
O diretor Wesley Gonçalves destaca que o sucesso dos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica “mostra que o Colégio Nossa Senhora do Carmo está empenhado no processo de oferecer a melhor educação para os filho de Cajazeiras e região”.
Galeria
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário