VÍDEO: Vereador defende Guarda Municipal para Cajazeiras e diz que Lei permite já começar com 20 vagas
O parlamentar disse que já enviou o requerimento para o poder executivo e pediu para que o município colocasse em seu projeto de concurso público, a criação da Guarda Municipal
Durante o programa Câmara em Ação da última quinta-feira (03), o vereador Waldemar Carolino (PSDB) falou sobre alguns projetos e requerimentos de sua autoria, e um deles diz respeito à criação da Guarda Municipal no município de Cajazeiras.
Segundo o parlamentar, ele já enviou o requerimento para o poder executivo e pediu para que o município colocasse em seu projeto de concurso público, a criação da Guarda Municipal. Ele explicou que a Lei Federal 1023/2014 garante a Guarda Municipal a todo e qualquer município acima de 50 mil habitantes.
O vereador enfatizou que pela quantidade de habitantes em Cajazeiras, seria possível disponibilizar pelo ao menso 20 vagas para Guarda Municipal. Waldemar lembrou também que no tocante ao custo financeiro, o Governo Federal também entra com uma parte do custeio.
LEIA TAMBÉM:
“A guarda municipal ela ajudaria muito essas forças de segurança pública. Parte do incentivo que vem de verba para quem é concursado, uma Guarda Militar treinada e armada, ela vem de um recurso federal, então o município não iria arcar sozinho com o pagamento e custeio dessa Guarda Municipal”, destacou o vereador.
PROGRAMA INSTITUCIONAL
Câmara em Ação é um programa independente que tem o objetivo de trazer semanalmente uma prestação de conta das ações constitucionais da Câmara Municipal de Cajazeiras, Casa Otacílio Jurema.
O programa é apresentado por Caliel Conrado todas as quintas-feiras na TV Diário do Sertão, das 13h30 às 14h, e é retransmitido pela Difusora Rádio Cajazeiras, Patamuté FM e a TV Sertão da Paraíba.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário