header top bar

section content

VÍDEO: Thalles Gadelha diz que eleição deve ser respeitada e que Lula tem habilidade para unir o país

O radialista e ex-vereador da cidade de Sousa ressalta que Lula já quebrou diversos paradigmas na política brasileira e ressurgiu novamente depois de enfrentar a grande mídia, parte do judiciário, o setor empresarial e 'seguimentos classistas organizados'

Por Jocivan Pinheiro

07/11/2022 às 17h00 • atualizado em 07/11/2022 às 17h03

O repórter Bruno Rafael, da TV Diário do Sertão, bateu um papo com o radialista e ex-vereador de Sousa, Thalles Gadelha, sobre a política nos âmbitos municipal, estadual e federal após as Eleições 2022.

Na avaliação de Thalles, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ‘habilidade’ para unir o país porque ele já quebrou diversos paradigmas na política brasileira e ressurgiu novamente depois de enfrentar a grande mídia, parte do judiciário, o setor empresarial e ‘seguimentos classistas organizados’.

Acerca da polarização no Brasil, Thalles Gadelha condena os atos golpistas de apoiadores do presidente e diz que Jair Bolsonaro (PL) deve respeitar o resultado das urnas.

“Não se discute resultado eleitoral. Não sou a favor de discutir resultado eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro não está obrigado a aceitar [a eleição de Lula], mas ele está obrigado a respeitar e transferir o cargo”, disse o comentarista.

Thalles ressaltou também que Lula já ‘começou’ bem seu governo ao acenar para o ‘centrão’ visando uma relação harmônica com o Congresso para facilitar a aprovação de suas propostas.

“Lula está começando bem, pela parte política. Todo mundo sabe como é o ‘centrão’ do Brasil. Só se governa se tiver o ‘centrão’; e eles são pragmáticos, agem no ‘toma lá dá cá’; e o Lula sabe fazer esse ‘toma lá dá cá'”, disse Thalles.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: