VÍDEO: Thalles Gadelha avalia o cenário político em Sousa, na Paraíba e no Brasil após as Eleições 2022
O repórter Bruno Rafael, da TV Diário do Sertão, bateu um papo com o radialista e ex-vereador da cidade de Sousa sobre a política nos âmbitos municipal, estadual e federal após as eleições
O repórter Bruno Rafael, da TV Diário do Sertão, bateu um papo com o radialista e ex-vereador da cidade de Sousa, Thalles Gadelha, sobre a política nos âmbitos municipal, estadual e federal após as Eleições 2022.
Um dos temas na conversa foi justamente as consequências das eleições para Sousa, já que novamente o município não elegeu nenhum deputado estadual e federal da terra. Para Thalles, esse insucesso nas urnas é uma “irresponsabilidade plena” das lideranças locais.
“Poderiam ter feito um trabalho estratégico bem planejado, em cima de costuras políticas eficazes, capazes de não deixar a cidade na orfandade, avaliou o radialista.
LEIA TAMBÉM:
Thalles Gadelha ressalta que Sousa é uma das mais tradicionais “escolas” da política paraibana, porém nos últimos anos tem se conformado com suplências nas casas legislativas. “É a expectativa de poder iminente, mas temporário”, resumiu.
O radialista também atribui o fracasso nas eleições a uma parte da própria imprensa sousense representada por pessoas que, segundo ele, transmitem “ódio radiofônico” para a população.
“São pessoas que acumulam fracassos e fazem essa transferência através da opinião formada, levando a enerergia tóxica para a sociedade fazer suas escohas”, disse ele.
Ainda na entrevista, Thalles Gadelha avaliou quem ficou fortalecido na cidade de Sousa para a eleição de prefeito em 2024; quais as expectativas para o segundo mandato do governador João Azevêdo (PSB); o futuro da aliança entre Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB); e os desafios do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ‘unir’ o Brasil.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário