VÍDEO: Pedro diz que modelo de gestão precisa mudar, e Adjany Simplício critica ‘herança’ política
No debate da TV Diário do Sertão, Pedro Cunha Lima e Adjany Simplício discutiram a necessidade de haver uma 'mudança profunda' na maneira de fazer política e gestão púbica na Paraíba
No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos ao governo da Paraíba, realizado na noite desta quinta-feira (8), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Adjany Simplício (PSOL) discutiram a necessidade de haver uma ‘mudança profunda’ na maneira de fazer política e gestão pública na Paraíba. Na avaliação de Pedro, não apenas os governantes e parlamentares precisam ser trocadas, mas o ‘modelo’ precisa mudar.
Na sua resposta, a candidata Adjany Simplício critica a postura de alguns eleitores e ressalta que é preciso ‘inverter a lógica do sistema’.
“Não existe mudança mais ousada do que inverter a lógica de simplesmente trazer investimentos públicos para grandes projetos, deixando de dar assistência necessária aos pequenos. Herdamos hoje estar fazendo um debate político sendo polarizado, aonde as pessoas são convidadas a participarem da escolha dos seus candidatos como uma torcida ao invés de apresentar com seriedade os elementos que, de fato, vão interferir na vida das pessoas”.
LEIA TAMBÉM:
Na réplica, Pedro Cunha Lima citou alguns auxílios políticos dos quais ele abriu mão como deputado federal e decidiu repassar para projetos sociais, a exemplo do auxílio moradia, auxílio mudança e aposentadoria especial de deputado.
“Eu sei que estou apenas buscando me conectar com o momento que a sociedade exige. Eu quero oferecer essa postura para que o Governo do Estado da Paraíba tenha um governador que questione o orçamento da Assembleia Legislativa, que não aceite mais existir um lugar chamado Granja Santana, que é o palácio do governador, que vai virar um parque. Eu acredito numa mudança profunda e estou muito disposto a tocar esse projeto”.
Na tréplica, Adjany alfineta Pedro Cunha Lima por ser filho do ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima: “Uma mudança profunda é romper com as heranças para que, de fato, o sistema seja diferente”, encerrou a candidata.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário