População de Cajazeiras denuncia Cagepa por água chegar misturada à esgoto;“Podre”
Indignada com a situação uma moradora declarou: “Se for pra ter água podre a gente pega do Açude Grande”. Veja o vídeo!
A população do Bairro Capoeiras da cidade de Cajazeiras denunciou nesta quinta-feira (29), a falta de qualidade da água. De acordo com moradores, o líquido que está chegando as torneiras está misturado a terra.
A dona de casa Cícera Maria pediu que a água seja tratada antes de chegar as residências. “Queremos uma água limpa porque não tem condições a gente tomar água de esgoto”.
Cícera Maria reclamou da Prefeitura e da Cagepa e pediu providências urgentes. “Aqui é cheio de crianças e como podemos beber e até mesmo cozinhar com uma água dessas?”
Segundo a dona de casa, além da coloração escura, a água tem cheiro forte. “Essa é a água que chega na nossa torneira, além de suja é podre a lama de esgoto”.
Dona Maria do Socorro contou que várias crianças já adoeceram na comunidade em decorrência da má qualidade da água. “Muita criança já adoeceu aqui e todo mundo já sentiu dor de barriga”
Maria do Socorro informou que várias pessoas já reclamaram da Cagepa e nada foi resolvido ainda. “Eles vieram, fizeram uns buracos na rua que encheu as casas de ratos e baratas, mas não resolveram nada”.
Indignada com a situação, a moradora disse que paga quase R$ 100 de águam mensalmente, e ainda é necessário comprar água para beber. “Se for pra ter água podre a gente pega do Açude Grande”.
Nerci Marques revelou que a água que chega as torneiras está misturada a restos de arroz e macarrão. “Minha filha ficou com diarréia porque essa água não presta nem para tomar banha”.
O outro lado
O gerente da Cagepa, Cleidismar Alexandre (Nenem), informou que a situação foi resolvida, pois foi necessário fazer um mapeamento na área. “Houve um vazamento de rede porque lá é final de rede. Foi instalada uma descarga de rede e a sujeira acumulada vai para o esgoto agora”.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário