VÍDEO: Padre de Cajazeiras pede atitude dos políticos para garantir o piso nacional dos enfermeiros
"Um povo que grita e cobra, terá sempre os seus direitos", disse o padre em defesa da categoria
Na coluna Direto ao Ponto desta terça-feira (06), o Padre Francivaldo Albuquerque saiu em defesa dos profissionais de enfermagem e pediu mais atitude aos políticos para resolver a situação do piso nacuonal que foi suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nós queremos que a sociedade civil cobre de imediato, para que essa classe tão importante que são os enfermeiros possa ser valorizada, estimulada e, acima de tudo, justificada por aquilo que eles fazem, e que não venha a ser vítima de um processo que é burocrático e provoca uma grande injustiça”, disse o padre.
Na decisão, o ministro Luís Roberto Barroso alega risco de demissões em massa por causa da aprovação do piso. Ele orienta aos entes privados e públicos que enviem explicações, no prazo de 60 dias, sobre o impacto financeiro da norma nos 26 estados e no Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário