header top bar

section content

VÍDEO: Líderes religiosos opinam sobre a importância do debate da TV Diário do Sertão com candidatos

O debate com os candidatos ao Governo do Estado será no dia 8 de setembro; e com os candidatos ao Senado no dia 15 de setembro, em parceria com um consórcio de emissoras de rádio que retransmitirão o evento para dezenas de cidades

Por Jocivan Pinheiro

31/08/2022 às 15h54 • atualizado em 31/08/2022 às 16h01

A TV Diário do Sertão vai realizar debates com os candidatos ao Governo do Estado, no dia 8 de setembro, e com os candidatos ao Senado, no dia 15 de setembro, em parceria com um consórcio de emissoras de rádio que retransmitirão o evento para dezenas de cidades. É a oportunidade da população conhecer propostas e constatar as prioridades de cada candidato para sua região.

Na cidade de Sousa, nossa reportagem conversou com líderes religiosos para saber a opinião deles a respeito da importância dos debates.

O pastor evangélico Elian Dantas considera um momento oportuno para os candidatos discutirem o que pode ser feito em benefício da opulação, deixando de lado as acusações e ofensas.

“É muito importante quando tem aquele debate que discute o verdadeiro propósito do que eles vão fazer nos seus mandatos”, disse o pastor.

Pastor evangélico Elian Dantas e líder espírita Ademir Bezerra

Já o líder espírita Ademir Bezerra vê o debate como apenas um meio de fazer propaganda dos políticos: “O melhor comercial que tem hoje para conquistar voto é a propaganda. É o melhor meio de convencimento de pessoas, até mesmo leigas e analfabetas”, disse.

Ademir Bezerra também culpa os eleitores pela corrupção no país: “O brasileiro ainda é pobre de política, é pobre de conhecimento moral e cívico, por isso que é fácil retornar sempre os mesmos candidatos. O que destrói a nossa política é a corrupção do próprio eleitor. Nós somos corruptos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: