header top bar

section content

VÍDEO: Pesquisa Ipec vai acirrar briga entre Pedro, Nilvan e Veneziano pelo 2º turno, avalia jornalista

Números da pesauisa podem levar Pedro Cunha Lima, Nilvan Ferreira e Veneziano Vital do Rêgo a adotarem estratégia diferente nas campanhas a partir de agora

Por Luis Fernando Mifô

30/08/2022 às 15h44 • atualizado em 30/08/2022 às 15h48

Na pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (29) pela TV Cabo Branco, o governador João Azevêdo (PSB) lidera a disputa com 32% das intenções de voto, seguido de um empate técnico entre Pedro Cunha Lima (PSDB) com 16%; Nilvan Ferreira (PL) com 15% e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com 14%.

Para o jornalista Wallison Bezerra, os números podem levar Pedro, Nilvan e Veneziano a adotarem uma estratégia um pouco diferente nas suas campanhas a partir de agora. Ao invés de focarem no governador, os três devem acirrar a disputa entre si na luta pela vaga no segundo turno.

“Já que eles estão empatados tecnicamente, não se tem como dizer ainda quem é o favorito para ir para o segundo turno, então eles vão ter que aquecer um pouco essa briga de Veneziano contra Pedro, de Pedro contra Veneziano, de Pedro contra Nilvan, Nilvan contra Veneziano, Veneziano contra Nilvan, ou seja, vão fazer aquela salada mista entre eles para poder brigar por essa vaga no segundo turno”, avaliou o jornalista.

Senado

Na disputa por uma vaga no Senado, a pesquisa Ipec mostra Ricardo Coutinho (PT) liderando com 30% das intenções de voto. Efraim Filho (União Brasil) aparece na segunda posição com 20%. Mas, para o jornalista Wallison Bezerra, a surpresa ficou por conta de Pollyanna Dutra (PSB) em terceiro lugar, porque embora apareça com apenas 8%, Pollyanna já surge na frente do bolsonarista Bruno Roberto (PL), mesmo ela tendo começado a sua campanha bem depois.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: