VÍDEO: Geofísico esclarece se tremor de terra registrado no sertão da Paraíba representa riscos
Tremor foi registrado na cidade de Belém do Brejo do Cruz na manhã desta quarta (24)
No programa Olho Vivo desta quinta-feira (25), o geofísico Eduardo Menezes, do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), deu mais detalhes a respeito do tremor de terra que foi registrado na cidade de Belém do Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba, na manhã desta quarta.
Segundo Eduardo Menezes, o tremor de 2.2 não causou danos à estrutura do local por ser de baixa magnitude. Essas atividades sísmicas ocorrem normalmente por conta de falhas geológicas que entram em atividade.
“Na Paraíba nós não temos muito casos de tremores de terra. Eles ocorrem mais no Rio Grande do Norte, em Pernambuco e no Ceará”, disse o geofísico.
Eduardo Menezes recorda que o último tremor significativo na Paraíba foi registrado em 1999, na região de Uiraúna, também no sertão. “De lá pra cá a gente registrou um ou outro evento esporádico em regiões diferentes, mas não com a frequência como citada nesses outros estados”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário