header top bar

section content

VÍDEO: Luiz Claudino culpa Zé Aldemir por saída de Airton e diz que Aguinaldo ficou ‘de braços cruzados’

Prefeito de São João do Rio do Peixe garantiu que permanece no grupo do governador João Azevêdo, mesmo após o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Airton Pires ter rompido com o grupo

Por Jocivan Pinheiro

19/08/2022 às 18h49 • atualizado em 19/08/2022 às 18h52

No programa Olho Vivo desta sexta-feira (19), o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP), garantiu que vai permanecer no grupo do governador João Azevêdo (PSB), mesmo após o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Airton Pires (PP) ter rompido com o grupo.

De acordo com Luiz Claudino, Airton Pires foi “praticamente expulso” do grupo pelo presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, que é avô do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro.

Ainda segundo Claudino, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), teria articulado a ‘expulsão’ de Airton sob a conivência do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

“O candidato Airton praticamente foi expulso, não pelo governador, mas sim pelo partido do [candidato] vice-governador e seu avô, que é o presidente do partido. Infelizmente o deputado Aguinaldo assistiu tudo de braços cruzados a pedido do diretório municipal de Cajazeiras, através do seu comando maior, e aí ficou impossibilitado. Nós temos a maturidade de respeitar a decisão dele [de Airton pires], mas também temos nosso compromisso como gestor e como aliado do governador de permanecer na base onde estamos, acima de tudo pelas ações que acontecem no nosso município”, declarou o prefeito.

Luiz Claudino reitera que seu suposto rompimento com o governador João Azevêdo não passou de boato: “Aqueles que espalharam esses boatos são aqueles que querem prejudicar o município, fazer com que as ações do governo não cheguem até São João para tentar, no futuro, se apropriar delas, que é o costume dessas pessoas que hoje têm medo de dispiutar a eleição com o candidato a deputado Airton Pires”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: