header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL de Cajazeiras comemora plano da Sudene para aeroporto e critica políticos

Aeroporto Pedro Vieira Moreira é incluído em plano para criar novas rotas aéreas regionais no Nordeste

Por Jocivan Pinheiro

19/08/2022 às 17h44 • atualizado em 19/08/2022 às 17h49

A informação de que o Aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, está incluído no plano da Sudene para criar novas rotas aéreas regionais no Nordeste foi recebida com otimismo pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa. Contudo, ele ressalta que o maior interesse das entidades que lutam pelo aeroporto é que seja implantada uma linha estadual de Cajazeiras até a capital João Pessoa.

“O nosso projeto é fazer uma ligação de Cajazeiras para a capital, porque nós temos o entendimento que o empresário, o profissional liberal, o próprio staff do Governo do Estado viaja do interior para a capital, ele não viaja de Patos para revolver negócio em Recife”, frisou Alexandre Costa.

O plano da Sudene pretende criar novas rotas aéreas em regiões intermediárias do Nordeste para incrementar as atividades econômicas e intensificar a atuação dos aeroportos regionais como pontos estratégicos para a integração modal.

Alexandre Costa disse que os políticos do sertão e o Governo do Estado não deram a devida importância ao aeroporto de Cajazeiras como a Sudene está dando.

“Enquanto os políticos viram as costas, os técnicos do Governo do Estado fazem ouvido de mercador, ou seja, o Estado não viu, mas a Sudene viu e nós avançamos nesse processo. Agora, tem que deixar bem claro que esse processo da Sudene demanda de médio a longo prazo”.

A Sudene propôs a criação de 12 novas rotas: Sobral e Iguatu, no Ceará; Balsas, no Maranhão; São Raimundo Nonato, Picos, Bom Jesus e Corrente, no Piauí. Seguem Cajazeiras (PB), Arapiraca (AL), Feira de Santana e Paulo Afonso, na Bahia, e São Mateus, no Espírito Santo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: