header top bar

section content

Câmara de João Pessoa concede título de cidadão pessoense a advogado sertanejo

Natural de Sousa, Newton Vita foi contemplado por meio de uma propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti, que foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo da Capital

Por Portal Diário com Assessoria

18/08/2022 às 12h04

Newton Vita - advogado - (foto: divulgação).

A Câmara Municipal de João Pessoa concedeu título de cidadão pessoense ao advogado Newton Vita. A honraria é uma propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti, que foi aprovada a unanimidade pelo Poder Legislativo Municipal, e decorrência do trabalho jurídico prestado pelo advogado há mais de vinte anos em João Pessoa e toda a Paraíba.
 
Em sua propositura, o vereador considerou justa a homenagem concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa, aduzindo que “Dr. Newton Vita reside em João Pessoa, capital da Paraíba, há quarenta e seis anos, é advogado respeitado em toda a Paraíba, com atuação destacada no âmbito do direito público, especialmente, na área de gestão, no penal-administrativo e no direito eleitoral, tendo sido escolhido, após análise de notoriedade e conduta ilibada, pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba para integrar lista tríplice do Tribunal Eleitoral da Paraíba. Enquanto juiz eleitoral, teve sua atuação consagrada pelo domínio da matéria, tendo atuado em mais de mil e oitocentos processos na Corte Eleitoral, tendo sido muito elogiado por todos os integrantes do Tribunal eleitoral paraibano. Foi o primeiro Ouvidor-Geral da história do Tribunal Eleitoral da Paraíba, tendo atuado aproximando a população de João Pessoa à Justiça Eleitoral, com mais de trezentas demandas atendidas”.
 
O parlamentar destacou ainda que “com o término do mandato no TRE, Vita retornou ao seu escritório de advocacia, situado na cidade de João Pessoa. Em seu currículo, adota como mister a ética e profissionalismo que o credenciaram como uma das maiores figuras da advocacia paraibana. Tem por João Pessoa grande carinho e fortes laços, fazendo dessa Cidade sua casa, e pela qual tem contribuído sobremaneira com seu desenvolvimento produtivo. A biografia de Dr. Newton Vita é irretocável e de grandes préstimos a sociedade, merecendo essa justa honraria concedida por nosso mandato”.
 
O advogado Newton Vita, em sua passagem pela Câmara Municipal, falou emocionado com a homenagem, agradecendo a todos os vereadores pessoenses pelo reconhecimento, relatando: “A minha história se confunde com João Pessoa, aqui cresci, estudei, terminei o curso de direito na Universidade Federal da Paraíba, fui Conselheiro da OAB, Juiz do Tribunal Eleitoral da Paraíba, Procurador-Chefe da Assembleia Legislativa e comando o maior escritório de direito municipal do Estado da Paraíba, que teve seu início há mais de quarenta anos com o advogado Nobel Vita, pioneiro na área do direito municipal”.
 
A solenidade de entrega do título deve ser marcada em breve.
 
DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: