Ministério Público pede reprovação de contas de ex-prefeito de Bonito de Santa Fé por irregularidades
O órgão de controle pede a reprovação da prestação de contas e pontua diversas irregularidades referente ao ano de 2020
As contas do ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), referente ao exercício de 2020, tiveram parecer pela reprovação, através de relatório do Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB). O órgão de controle pede a reprovação da prestação de contas e pontua diversas irregularidades.
‘’Irregularidades relacionadas à gestão de pessoal; Inicialmente a Auditoria aponta que teria havido gastos com pessoal acima do limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal para o ente’’, diz trecho do documento que o Diário do Sertão teve acesso.
Dentre as irregularidades apontadas pela AUDITORIA, pode-se destacar déficit orçamentário e financeiro, não realização de processo licitatório nos casos previstos na lei de licitações, não recolhimento das contribuições previdenciárias do empregador ao INSS, inconsistências nos demonstrativos contábeis enviados ao tribunal e baixa realização de investimentos.
OUTRO LADO
LEIA TAMBÉM:
O ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira não se pronunciou sobre o parecer pela reprovação de suas contas.
Caso o prefeito deseje apresentar sua versão, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected]
O QUE É O MINISTÉRIO PÚBLICO ESPECIALIZADO OU DE CONTAS?
É a instituição de previsão ou assento constitucional a quem cabe a defesa da ordem jurídica orçamentário fiscal e financeira perante as Cortes de Contas (TCU, TCDF, TCE e TCM) e o combate à má gestão dos recursos públicos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário