VÍDEO: Doente e quase passando fome, casal de idosos se desespera ao clamar por ajuda em Cajazeiras
Com uma casa simples e com diversos problemas, dona Maria da Conceição, mais conhecida como ‘Maria Lavadeira’, relatou os problemas de saúde que a impossibilitam de exercer o próprio trabalho, de onde vinha praticamente todo o sustento da família; veja como ajudar a família
Na campanha ‘É dando que se recebe‘, a equipe de reportagem do programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão foi até o bairro Capoeiras, na zona sul de Cajazeiras conhecer de perto a história de uma família que com diversos problemas de saúde e contas atrasadas, está quase passando fome. Diante da dificuldade, os idosos tiveram que trocar a carne das refeições, por coentro, usado normalmente para temperar as refeições.
Com uma casa simples e com diversos problemas, dona Maria da Conceição, mais conhecida como ‘Maria Lavadeira’, relatou os problemas de saúde que a impossibilitam de exercer o próprio trabalho, de onde vinha praticamente todo o sustento da família. A idosa conta que sofreu alguns cortes na perna, devido a uma queda, o que aumentou por complicações da diabetes e fizeram com que ela não pudesse exercer suas atividades. Emocionada, Maria Lavadeira faz um apelo para conseguir pagar as contas.
“Eu peço que me ajude, porque eu não tenho dinheiro para comprar um remédio, nem um antibiótico eu não tenho. Quem puder me ajudar, me ajude que eu mereço. A gente precisa de alimento, hoje eu estava com fome e comi arroz e feijão puro”, disse.
Também com problemas de saúde, o companheiro de Dona Maria, o senhor Antônio dos Santos, de 73 anos, não conteve as lágrimas e implorou por compaixão para quem puder colaborar.
“Estamos passando por um negócio sério, doente também, a garganta tem algo aqui. [Tem dias que não come direito] e doente. Com fé em Deus tudo isso vai passar”, disse, em meio as lágrimas.
COMOÇÃO
Comovida com a causa, a vizinha e conhecida da família, Fernanda Raquel, mobiliza pessoas para colaborar com a campanha. A empreendedora afirma que a família já vive em uma situação precária há muito tempo e agora passa por um momento muito delicado com três pessoas da família doente.
“Gente quem puder ajude essa família, eles realmente estão necessitados. Todo tipo de ajuda é bem-vinda, eles estão precisando de alimentos, de material de construção para reforma. A casa está em condições precárias e toda ajuda será bem-vinda”, afirmou.
Por não conseguir realizar reformas, a casa da família está bastante deteriorada. Com parte do piso no tijolo e o banheiro precário. Nos fundos dessa mesma residência dormem uma segunda família, composta por sua filha, neta e seu genro que moram em um alpendre improvisado. A dificuldade aumenta quando chove, porque não há proteção e molha todo o local.
COMO AJUDAR
Foi dado início a uma campanha nas redes sociais para ajudar a família à realizar o pagamento das contas, comprar alimentos, medicamentos e manter despesas básicas da casa, como água, luz, além de conseguir melhorar a estrutura de sua casa.
Quem desejar colaborar, pode transferir qualquer quantia para a CHAVE PIX E TELEFONE para o contato (83) 9 9384-0660.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário