header top bar

section content

VÍDEO: Referência em imunizantes, Clínica Imunne oferece vacina contra a Dengue no Ceará e em Cajazeiras

Em Cajazeiras, a clínica funciona na Avenida Comandante Vital Rolim, em frente à Central de Polícia, no Centro da cidade. O telefone é (83) 99369-7746

Por Luiz Adriano

06/07/2022 às 17h48 • atualizado em 06/07/2022 às 18h08

A enfermeira Caroline Torres, responsável técnica da Imunne Clínica em Cajazeiras, foi entrevistada no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na edição desta quarta-feira (06). A Imunne Clínica oferece especialidade em vacinas, com profissionais especialistas em vacinação, e garante orientações seguras para imunização dos filhos e de toda família.

Na ocasião, a profissional de saúde falou sobre o funcionamento da clínica e ressaltou a importância das vacinas na vida das pessoas.

Ela explicou que a Imunne Clínica vai além do SUS, ou seja, segundo a profissional, muitos imunizantes da clínica não são vacinas iguais aos do serviço público. Caroline disse que há vacinas “mais completas”, onde por exemplo: o imunizante contra meningite protege contra quatro bactérias, enquanto que no SUS a proteção é de apenas uma.

Outro ponto importante lembrado pela enfermeira, é que a Imunne Clínica disponibiliza vacinas que causam menos reações nas crianças, as quais são fabricadas com tecnologias mais atualizadas.

Caroline Torres, responsável técnica da Imunne Clínica – Foto: TV Diário do Sertão.

VACINA CONTRA A DENGUE

Ela lembrou que há vacinas que tem na clínica e o SUS ainda não possui, como por exemplo, a vacina contra a Dengue.

Conforme a profissional, o imunizante protege contra os quatro tipos existentes de Dengue e tem uma peculiaridade, ela é indicada para pessoas entre 9 a 45 anos de idade, fora essa faixa etária, só com prescrição médica.

Outro ponto importante citado pela enfermeira sobre a vacina contra a Dengue, é que só pode ser aplicada em pessoas que já tiveram a doença. Segundo ela, o intuito maior do imunizante é prevenir as complicações, que são as Dengues Hemorrágicas. “Existem quatro, a nossa vacina é quadrivalente, ela tem os quatro tipos de vírus da Dengue”, disse.

Quanto ao esquema vacinal, ela explicou que ao todo, são três doses sendo uma a cada seis meses e não precisa de reforço.

Caroline Torres no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão – foto: TV Diário do Sertão.

Para saber mais sobre a Imunne Clínica basta acessar o Instagram https://www.instagram.com/imunnevacinacao/. Em Cajazeiras, a clínica funciona na Avenida Comandante Vital Rolim, em frente à Central de Polícia, no Centro da cidade. O telefone é (83) 99369-7746.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: