VÍDEO: Empreendedor cajazeirense explica tudo sobre Moringa e destaca valor da Espinheira Santa
Pedro Moringa disse que a Espinheira Santa é utilizada no tratamento de nódulo da Tireoide. Sobre a Moringa, ele detalhou origem, como plantar e as várias patologias que a erva pode tratar
O programa Balanço Diário na Tv Diário do Sertão recebeu nesta quarta-feira (22) o empresário cajazeirense Pedro Moringa, nome este recebido em decorrência de seu trabalho com ervas naturais na região de Cajazeiras.
Ele falou sobre os tratamentos terapêuticos e medicinas orientais e enfatizou a Moringoterapia, que segundo Pedro, é “um tratamento espetacular”.
O empresário disse que faz mais de 15 anos que conhece a Moringa e é consumidor da planta.
LEIA TAMBÉM:
Pedro explicou que a planta tem origem na Índia e é usada em países onde tem problemas de fome. Ele explicou que nesses locais há crianças que têm imunidade baixa e que a Moringa ajuda a melhorar. Na África por exemplo, ele falou que na Etiópia, as pessoas pegam a Moringa em pó, misturam e fazem bolinhos com macaxeira e fritam, para dar energia às crianças e assim elas conseguem matar a fome.
O especialista em ervas disse que a Moringa trata várias doenças como: problemas respiratórios, inflamação da garganta, questão de imunidade baixa, pessoas que foram acometidas de AVC, pacientes com Alzheimer, entre outras patologias.
Na entrevista ao programa Balanço Diário, Pedro Moringa explicou como deve ser plantada a erva e tantos outros assuntos foram abordados. Vale apena conferir. Veja o vídeo abaixo do texto e confira na íntegra toda a entrevista.
ESPINHEIRA SANTA
Outra planta citada pelo empresário foi a Espinheira Santa, que segundo ele, serve para tratar nódulo da Tireoide. Ele disse que em Cajazeiras há lugares que é possível encontrar a erva medicinal. “Ela é anti-inflamatória, ela é cicatrizante, ela melhora até ansiedade”, disse Pedro.
Veja a entrevista com Pedro Moringa na íntegra:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário