header top bar

section content

VÍDEO: Militantes anunciam mobilização: ‘Virada Cultural’ contra a fome e pela Democracia, em Cajazeiras

O evento irá acontecer no próximo sábado (18) na Praça do Leblon, em Cajazeiras às 17h. Conforme os organizadores, o objetivo é mostrar a sociedade sobre "o caos social que está acontecendo no país"

Por Luiz Adriano

16/06/2022 às 17h24 • atualizado em 16/06/2022 às 17h31

O professor Rigonaldo de Oliveira e o produtor musical Felipe Teodoro, ambos de Cajazeiras, estiveram no programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, na edição desta quarta-feira (15), e anunciaram um evento que está sendo promovido pelo Comitê Popular de Lutas Severino Dantas.

Trata-se da ‘Virada Cultural contra a fome e pela Democracia’, um evento voltado para militantes da sociedade Civil organizada, que visam mobilizar a população no sentido de contestar e informar sobre “o caos social que está acontecendo no país”.

Professor Rigonaldo de Oliveira e o produtor musical Felipe Teodoro, no programa Balanço Diário. (Foto: print de tela).

O evento irá acontecer no próximo sábado (18) na Praça do Leblon, em Cajazeiras, a partir das 17h.

O professor Rigonaldo explicou como é formado o comitê. Ele disse que vários sindicatos e diversas outras sociedades civis organizadas compõem a organização.

Ele falou sobre a importância do evento: “A gente tá levando a sociedade justamente para esclarecê-la e também incitá-la para participar desse momento político que é uma iniciativa popular. É uma iniciativa plural, de artistas, de sindicatos, de militantes e de pessoas que estão ligadas de uma boa forma ao movimento cultural”, detalhou.

Por usa vez, Felipe Teodoro destacou a necessidade da existência dos comitês de luta. Ele falou que a intenção é mobilizar. O produtor cultural pontuou que no Brasil, hoje, já são 50 mil comitês de lutas, e segundo ele, a Paraíba conta com cerca de 100 a 200.

Assista na íntegra o programa Balanço Diário desta quarta-feira (15):

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: